Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera sou novo aqui e não tenho tanto conhecimento sobre então vim tirar uma dúvida sobre a compatibilidade das memórias RAM da Gloway com o setup que tô montando

memória RAM Gloway 2x8gb 2666mz: https://a.aliexpress.com/_mNtwEcj

O setup que estou montando:

•placa-mãe Biostar A320MH

•Processador AMD Athlon 3000g

•SSD 240GB Maxsun (Aliexpress)

•Fonte (ainda não tenho uma em mente)

•Gabinete (também não tenho um decidido)

Postado

As memórias são construídas dentro do padrão JEDEC, e as placas-mãe também atendem esse padrão, então basicamente qualquer memória é compatível com qualquer placa-mãe, desde que as duas sejam da mesma versão DDR (DDR2, DDR3, DDR4, etc.). O único detalhe é que várias memórias atuais só cumprem a frequência anunciada através de XMP (Extreme Memory Profile) que é um tipo de perfil para overclock que o próprio fabricante coloca dentro da memória, nesse caso. Por se tratar de overclock, não é garantia de funcionamento em todos os processadores e placas-mãe. Mas desde que você não ative o XMP, a memória funcionará numa frequência mais baixa, que atenda o padrão JEDEC.

12 minutos atrás, Thiagofon disse:

•Fonte (ainda não tenho uma em mente)

•Gabinete (também não tenho um decidido)

Na Pichau você encontrará várias boas opções de gabinetes que vão te proporcionar bom fluxo de ar com ventoinhas. Também recomendo a fonte Pichau Nidus de 500W, um dos melhores custo x benefício no momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!