Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Cobrar para uma Limpeza completa no PC


Ir à solução Resolvido por MGandalf,

Posts recomendados

  • Membro VIP
Em 18/08/2021 às 22:50, R Nicolas disse:

Materiais que vou ultilizar na limpeza

1 Pincel Pequeno

1 Pincel grande

Alcoon Isopropílico (pra limpar placa-mãe, Placa de vídeo e fonte,)

Pasta térmica

Borracha pro contatos

2 chave estrela uma grande e um média

Falta mais algum material?

 

Lembra de comprar pincéis antiestático. Não é muito mais caro, mas vai preservar a saúde dos equipamentos que estiver limpando. Eu acrescentaria uma escova antiestática também. E algum produto pra limpar o gabinete + um pano.

Vi que você vai lubrificar coolers. Você pode usar produtos em spray, voltados pra odontologia. São muito bons. Mas use pouco pra não fazer lambança.

 

 

Em 19/08/2021 às 13:11, R Nicolas disse:

@wagner2029 teve um acara que falou que limpa contato não preste

@wagner2029 '

Não precisa colocar para secar como o colega já disse. Álcool isopropílico seca na temperatura ambiente e o sol pode danificar sua MB. 

Não use limpa contatos, pois os que tem solventes podem danificar sua MB. Isopropanol é mais que suficiente e é mais adequado para placas de circuitos.' o cara falou isso ai

 

Quem falou isso não entende de manutenção. Limpa contato é um produto essencial na bancada de um técnico. Lógico que não vai comprar qualquer um, mas pensando no conceito do produto, ele é essencial. Eu uso os da Tapmatic. É mais caro, sim, mas são excelentes. 

 

Em 19/08/2021 às 13:19, R Nicolas disse:

@MGandalf ei amigo vi um topico em outro site, que um cara cobra 150 pela limpeza em computadores, porque se for PC top de linha corre o risco dele quebrar alguma coisa, ele ta certo?

@MGandalf beleza to so a procura do alcool pra começar a procurar pcs para limpar

@MGandalf mas primeiro vou testa no meu kkk

 

Você acha álcool fácil em farmácias de manipulação ou em lojas de produtos e equipamentos médicos/odontológico. 

 

 

Em 19/08/2021 às 13:40, R Nicolas disse:

e no caso para mim não levar golpe o que eu devo fazer? alem do que amigo disse acima

Aceite pagamento a vista ou cartão. É a melhor maneira de não levar golpes.

 

 

Um outro ponto, que considero importante. Por favor, não leve a mal o que vou falar. 

Veja o que destaquei em vermelho. A escrita está gramaticalmente errada. Se você for fazer as ordens de serviço (e é bom fazer), atente-se ao português. Você está entrando no mundo profissional. Falar e escrever corretamente é essencial. Não estou falando pra escrever perfeitamente, afinal eu também não escrevo. Mas procure fazer o seu melhor. 

Você é novo (e isso é bom), porém alguns não vão levar você a sério por causa da idade. Todos nós que começamos nessa faixa etária passou por isso. Mas se você falar e escrever corretamente, se vestir como se estivesse trabalhando em uma empresa, se portando bem e prestar um serviço muito bom, com o tempo as pessoas vão te levar a sério, vão ver sua responsabilidade e capricho no trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 19/08/2021 às 15:07, Shaman93 disse:

R$ 150 é o mínimo que eu cobro pra fazer uma limpeza simples (tiro toda a poeira, troco a pasta térmica do processador, lubrifico os fans e limpo os contatos)

amigo, boa tarde. eu vou fazer um serviço do tipo pra um colega meu, o custo de uma limpeza geral num notebook fica nessa faixa mais ou menos em 2023?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...