Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho esse PC com essa placa-mãe a alguns anos, vários. Sempre usei em MBR, já formatei algumas vezes sempre sem erro ou problema algum com a BIOS normal, ou legacy.

De uns dias pra cá meu Windows não entrava de primeira, quando ligava dava tela preta só com o mouse, ai tinha que reiniciar duas vezes, só na segunda reinicialização entrava normal.

Resolvi formatar pra resolver, e apareceu uma mensagem mais ou menos assim. "No GPT". Isso na tela de boot, antes de entrar na instalação do Windows, meus hds são todos MBR.

Usei outro PC e converti o SSD em GPT, ai instalou normal o Windows.

Pergunta: BIOS muda sozinha pra uefi do nada? ela tem essa capacidade? A BIOS é de 2011, e já instalei o Windows algumas vezes, sempre com o HD em MBR.

Procurei na BIOS algum lugar pra mudar o sistema de partição, ou mudar de UEFI pra legacy, não achei, e essa BIOS não tem suporte a secure boot.

A BIOS era amibios 0105, lembro do nome porque já procurei atualização pra ela na internet inteira e não achei. Agora tá Amiefi BIOS 0105 de 29/06/2011.

PS: Instalei o Windows 11 insider pra ver como era, será que ele fez essa alteração na BIOS? Instalei em um HD parado que tenho aqui, alguns dias depois o PC parou de ligar de primeira,

sempre tendo que reiniciar 2 vezes1963366677_Semttulo.png.084852c177211027a84f3ccb97db3701.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!