Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal.

Estou muito interessado em comprar uma GPU usada que vi ontem, e já até combinei do vendedor (que é da minha cidade) trazer ela pra eu fazer um teste rápido pra ver se a placa está ok.
Só que, pesquisando sobre os possíveis testes, em todos lugares que achei mencionam um teste de stress, que dura várias horas!

Como eu não vou ter este tempo de fazer o cara esperar horas e mais horas do meu lado passando pelo teste de stress, o que vocês me recomendam pra testar nesse curto periodo de tempo?

Ou melhor: qual o máximo que posso fazer para saber se a GPU tá boa, se ela não ta dando overheat, etc... tudo isso sem precisar gastar horas e mais horas?

No meu caso a GPU é uma RX 6800 XT da Gigabyte, mas acho que a dúvida sirva pra qualquer um que vai comprar uma gpu usada e não tem como ficar com a placa testando por muito tempo antes de comprar...

Agradeço a ajuda desde ja!

Postado
1 hora atrás, Joao Pedro Setti disse:

No meu caso a GPU é uma RX 6800 XT da Gigabyte, mas acho que a dúvida sirva pra qualquer um que vai comprar uma gpu usada e não tem como ficar com a placa testando por muito tempo antes de comprar...

Uma RX 6800XT?? Essa placa não tem 1 ano de lançamento.. A não ser que o dono esteja tentando desovar uma placa com algum problema sério, acho difícil ter algo de errado..

De toda forma, uns 15 minutos de FurMark + 30 de Superposition, já dariam uma boa ideia, do estado da placa.. E use o GPU-Z, pra monitorar temperatura, clocks, etc..

https://geeks3d.com/furmark/

https://benchmark.unigine.com/superposition

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...