Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Montei um PC recentemente que ainda está para chegar, mas já comecei a quebrar a cabeça pensando na ventilação do setup. O novo PC contém um Ryzen 5600x, sendo que adquiri um air cooler para processador gammax 400 v2. Contudo, ainda preciso de fans, aos quais o meu gabinete: Argus E4 Elite só contém um naturalmente.

Quais fans recomendam para esse PC? Não faço questão de RGB, e tampouco sei se minha placa-mãe (b450 steel legend) tem compatibilidade com essas, mas se possuírem também, considero um plus.

Postado
14 minutos atrás, Draxidus disse:

O recomendável seria adquirir pelo menos quantas unidades em uma primeira compra? 

O seu gabinete não tem a parte frontal com mesh, então isso prejudica bastante a refrigeração. 

Eu recomendaria comprar 4 fans. Coloque 1 traseiro(tirando ar quente para fora), 2 superior(tirando ar quente para fora), e 2 frontais puxando ar para dentro. 

Postado

@Draxidus Em contrapartida ao que o colega @Matheus Dutra sugeriu, recomendo que compre cinco ventoinhas, três para o painel frontal e duas para o painel traseiro e topo do gabinete, ou então 2x2 como de costume. Seu gabinete tem frente fechada, mas desequilibrar demais o fluxo de ar vai causar o acúmulo de ar quente sobre alguns componentes, em especial GPU. Para pegar cinco ventoinhas sua placa-mãe terá que ter duas saídas SYS_FAN. Compre pelo menos um HUB Deepcool FH-04 para conectar todas as ventoinhas corretamente, idealmente dois se você tiver dois SYS_FAN na MB.

• Curtir 1
Postado

Sou meio leigo no assunto, principalmente em relação aos conectores, mas a minha placa-mãe é uma b450 Steel Legend. Ela suporta cinco fans?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

Esse fan tem cabo Molex, ele não poderia ligar diretamente na fonte ao invés de utilizar o HUB?

No caso, ligar uma entrada molex na outra 

Pode ligar no molex sim, mas isso vai deixar todas as ventoinhas rodando em velocidade máxima 100% do tempo. Se ele quiser silêncio e paz o FH-04 é barato e resolve o problema através do controle de velocidade da placa-mãe.

1 hora atrás, Draxidus disse:

Obrigado. Sem o HUB a placa-mãe suportaria quantos fans? 

Sua placa-mãe tem três SYS_FAN, mais um CPU pump que pode ser utilizado para ventoinhas também, totalizando 4. 

https://www.ASRock.com/mb/amd/b450 steel legend/#Specification

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!