Ir ao conteúdo

Não consigo ligar mudar o volume do som do Home Theater

Ir à solução Resolvido por Guilherme O Cruz,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Tenho um Home Theater de 2016 que só tem input RCA 5.1, então decidi comprar um conversor de óptico para RCA 5.1. Deu certo e o som que obtive tem muita qualidade, só que tem um problema: Não consigo mudar o volume, nem pela TV, nem pelo Home Theater. Já procurei bastante no google e no youtube, e também mexi bastante nas configurações de áudio da TV, mas o volume permanece constante (muito alto). Fiz então um vídeo de 5 min mostrando tudo. Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato:

Postado

Já li algo a respeito sobre a Netflix que naquele painel da sua TV (Audio)  > Configurações Adicionais > Formas de Áudio > não é PCM, mas não lembro qual é o certo!

Veja outras dicas no site da Netflix (Não ouço som surround 5.1)

Ou aqui na Netflix (o volume da Netflix está muito baixo)

Acho que a solução você verá aqui Como resolver os problemas de volume da barra de som da Samsung. O site é de Portugal, mas não deve ser muito diferente!

"....

Nota PCM. Quando a TV processa o sinal, apenas permanecem os canais esquerdo e direito e o subwoofer. O som é convertido para o formato 2.1. Se seleccionar PCM, mesmo que tenha um sistema de home theater ou barra de som ligado, o sistema de som só aceitará som de 2.1 canais, e o resultado será a ausência de som surround multicanal, mesmo que o sistema de som seja capaz de reproduzir som PCM multicanal.

Nota sobre Bitstream. Se seleccionar Bitstream mas não tiver um sistema de home theater ou barra de som ligado, a TV processará o som antes da saída. Isto pode muitas vezes resultar num volume mais baixo ou outra perda de qualidade de som. Recomendamos a escolha de PCM ao utilizar os altifalantes da TV.

....

"

Postado

@engfabio obrigado pela resposta. Suas observações foram interessantes, porque me dão a oportunidade de detalhar mais algumas coisas. Primeiro que no meu vídeo eu estou na Netflix, mas o problema não é especificamente lá...acontece a mesma coisa na TV e no YouTube, por exemplo. E outro detalhe é que a configuração PCM está selecionada no vídeo, mas isso foi depois de eu testar várias mudanças de configuração, pois inicialmente estava em Dolby Digital e eu me senti dentro de um cinema, de tão perfeita que estava a qualidade do som. Mas se eu não tiver a opção de abaixar o volume vou acabar recebendo muitas reclamações dos vizinhos kkkk.

Postado

Acho que nesse fórum você achará mais respostas. Ele é próprio para Áudio e Vídeo, 5.1, 7.1, Smart TV, etc.

Lá você posta sua dúvida. Eu chutaria que é um problema de hardware. Mas falar isso e não falar nada é a mesma coisa.

• 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

Pessoal, apenas para avisar que eu resolvi o problema. Eu cortei cada um dos 6 cabos RCA ao meio e soldei potenciômetros reconectando os locais que cortei. No caso são os cabos RCA que conectam a saída do conversor na entrada do amplificador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!