Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distro Linux para Notebook horrível


Adriel SG

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite povo

estou procurando uma distro linux que seja decente visualmente mas ao menos tempo seja leve, algo como a Pop_OS! mas seja leve porém não muito feia igual PuppyLinux ou MX Linux

 

O notebook que eu estou utilizando são na verdade dois de modelos iguais, um Positivo Stilo One XC3550 

ele só tem um Atom de 4 núcleos com 1,4GHz, 2 GB RAM LDDR3 e uma memória interna flash de 32gb, porém é tudo soldado (pra variar né)

Fiz o teste com o Pop_OS! e ficou aceitável porém ainda senti alguns travamentos que eu não estou interessado já que preciso que fique utilizável para uso cotidiano

Ainda mais o navegador que por algum motivo estava travando demais no youtube, até que mudei pro Opera (antes Firefox) e deu uma melhorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx O Pop OS tem os drivers já nele, ele até oferece uma ISO própria para usuários com Placas NVIDIA caso queira usar e não baixar os drivers dela separado depois

Alias, agora não está dando problema, só as vezes que da um certo delay ou uma bela congelada, mas de resto ele flui normalmente mesmo com a interface 

 

@f_neto Deu uma interessada até, vou testar depois certinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@reisw78 O problema mesmo é o note. Já mexi nestes notebooks do governo e são uma lástima. Atom 32bits fraquíssimo, trava até no Youtube em 720p.

@Adriel SG Acho que não tem pra onde correr não, se for no mesmo estilo deste note que mencionei é mais fraco que um MotoG2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Adriel SG Pelo que vi do processador, acredito que qualquer distribuição com XFCE deve rodar de forma decente para tarefas básicas, como o Zorin OS Lite (que já citaram), Linux Mint XFCE, Xubuntu e por aí vai. Eu já tentei "brincar" com Atom da década retrasada (com performance igual a um Pentium 4), e nesses casos só uma distribuição com LXDE deu certo (como o Debian).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

@reisw78 O problema mesmo é o note. Já mexi nestes notebooks do governo e são uma lástima. Atom 32bits fraquíssimo, trava até no Youtube em 720p.

@Adriel SG Acho que não tem pra onde correr não, se for no mesmo estilo deste note que mencionei é mais fraco que um MotoG2.

tenta o bodhi linux eu fui tentando aqui ate rodar de boa nos pcs fracos

3 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Adriel SG Pelo que vi do processador, acredito que qualquer distribuição com XFCE deve rodar de forma decente para tarefas básicas, como o Zorin OS Lite (que já citaram), Linux Mint XFCE, Xubuntu e por aí vai. Eu já tentei "brincar" com Atom da década retrasada (com performance igual a um Pentium 4), e nesses casos só uma distribuição com LXDE deu certo (como o Debian).

@Adriel SG@Phoenyxvoce talvez possa estar instalando a versão errada tem que ser LXDE LXqT e no máximo uma XFCE mais a XFCE ja não seria estão indicado. foque nas LXDE LXqT

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nossa acabei esquecendo do tópico

mas eu fiz testes usando Pop_OS! e o Zorin OS, ambos estão "decentes" MAS

tenho tido dor de cabeça graças ao incrível e sofisticado hardware da positivo

o áudio não é reconhecido de jeito nenhum, mesmo instalando drivers novos,

e o driver específico não tem um modelo próprio linux, o Realtek IS2

 

estou pesquisando agora para alterar a versão do kernel para ver se resolve algo

pois se eu mexer em qualquer coisinha já estraga o alsa-utils e tudo mais

(Detalhe que o áudio por bluetooth ainda funciona perfeitamente, ou quase)

 

Na verdade teoricamente existe o driver e ele funciona

porém o linux não consegue reconhecer o dispositivo do notebook 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...