Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia, tudo bem com vocês? (espero que esteja tudo bem). Bom, já tenho essa configuração à um tempo, montei entre 2.017/18, e gostaria de fazer uma pesquisa, sobre o que eu posso mudar para melhorar o desempenho, agradeço desde já as sugestões, obrigado! (Ou até mesmo, aceito uma sugestão de configuração nova, caso seja melhor do que subir esse setup atual).

Obs: O uso da máquina varia entre jogar um pouco no final de semana (O jogo máximo que eu testei foi o GTA V   "mais pesado", mas costumo jogar jogos mais leves do que este). E uso para trabalho casual, varia entre usar os programas da adobe e vegas para renderização, mas nada de trabalhos muito carregados. Esta config. atual eu só montei "sozinho" pois peguei a config. do site da loja de máquinas e comprei as peças à parte, pois, sairia mais barato. Sinceramente, ela não me deixa na mão, mas as vezes a vejo "se forçando" um pouco + pra fazer as tarefas...

E se vocês também acham que o preço das peças pode baixar mais pra frente, ou se compensa pegar agora, sou um pouco leigo com isso, obrigado novamente.

Edit: Pretendo usar um valor de, no máximo, 4K.

Config: GTX 750 Ti 2 GB, i3 6100 Sky Lake, H110-M, 8 GB RAM DDR4 Hyper X, 1 TB.

Postado
Em 21/08/2021 às 14:01, Andros Santos disse:

Qual seria a sua fonte?

Desculpe a demora, e também, não havia percebido a falta deste detalhe, é uma 430w EVGA 80 Plus White.

Postado

Intel Core i5-10/11400F + H510/B560

AMD Ryzen 5 5600X + A520/B550

Reutilizar: GTX 750 Ti 2 GB, 430w EVGA 80 Plus White.

Memória 8 GB RAM DDR4 Hyper X Acrescenta mais uma.

1 TB. Acrescenta um SSD.

• Curtir 1
Postado

Opa. Lança uma GTX 1650. Vende essa GTX 750 e compra um i7 6700. O valor desse upgrade chega até 5k. Se pesquisar bem e usar o algoritmo de de promoção do site a seu favor, você consegue por 4,5k. Lembrando que vem um troquinho na sua placa de video antiga. 
O algoritmo é fácil de usar. Entra no site, faz cadastro, adiciona o produto no carrinho e vai até o momento do pagamento. Na hora de pagar você limpa a sacola, desiste da compra. Geralmente eles te enviam uma mensagem com o item em promoção pouco tempo depois. 

Sobre redução dos valores, os componentes eletrônicos estão em falta para todos os produtos ( até cafeteira). CEO da NVIDIA já disse que não tem previsão de melhora para 2022. 

Postado

Os ups que eu recomendaria são:

CPU: Ryzen 5 3600

MB: A520M DS3H

GPU: GTX 1050Ti 

caso consiga vender os componentes que substituiu, conseguirá dar um up nas memórias e na fonte principalmente.

Postado

Placa de vídeo: Pra pegar uma GTX 1650 vai gastar mais da metade do orçamento dele E também pelo o preço que se encontra não vejo vantagem em gastar com uma 1050ti O melhor é usar a GTX 750ti até as coisas melhorarem e pegar uma GPU melhor futuramente.

Processador: Se ele achar um i7-6700 (4c/8t) por no máximo R$600 ok. Mais que isso não vale a pena, pois um i3-10100f (4c/8t) se encontra por R$649,90 e tem um melhor desempenho.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Andros Santos disse:

Placa de vídeo: Pra pegar uma GTX 1650 vai gastar mais da metade do orçamento dele E também pelo o preço que se encontra não vejo vantagem em gastar com uma 1050ti O melhor é usar a GTX 750ti até as coisas melhorarem e pegar uma GPU melhor futuramente.

Processador: Se ele achar um i7-6700 (4c/8t) por no máximo R$600 ok. Mais que isso não vale a pena, pois um i3-10100f (4c/8t) se encontra por R$649,90 e tem um melhor desempenho.

Realmente, o melhor cenário é ele continuar com a 750Ti, se já supria antes, vai continuar suprindo. Com parte do dinheiro que você pouparia deixando de comprar outra GPU, você consegue melhorar as memórias e fonte ou então guardar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...