Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Então, eu tinha uma placa-mãe ASUS m5a78l-m usb3, e como ela apresentou problema, coloquei uma gigabyte technology co. ltd. g41mt-es2l. Gostaria de saber se eu perco desempenho nisso, se há alguma influência em alguma parte do PC, em fps e etc

ps: sinto meu PC meio lento, as falas um pouquinho atrasadas e eu também troquei meu processador, estou usando um ruinzinho: Intel core 2 duo E4500. Pode ser esse o problema?

E gostaria de saber se posso usar minha placa de vídeo sem problemas junto com essa placa-mãe/processador.

minha placa de vídeo é uma Radeon rx 550/550 Series

• Membro VIP
Postado

Você regrediu com esta troca, E4500 é um processador de 15 anos atrás. Quanto tem de RAM? Qual era o processador anterior?

Pode usar sua placa de vídeo sim, sem problemas.

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Sim, entendo que regredi, mas como foi ''acusado'' problemas em ambos, fui obrigado a por esses que eu tinha aqui, sacou? Mas pretendo trocar esse processador pra ontem.

@Phoenyx Era um Amd phenom(tm) ll x4 b97.

Vou trocar esse processador o quanto antes, mas como eu tinha ele em mãos, por que não usar, né? 

Tenho 8gb de Ram

8 minutos atrás, Rudson Castro disse:

@RS Faria Sim, entendo que regredi, mas como foi ''acusado'' problemas em ambos, fui obrigado a por esses que eu tinha aqui, sacou? Mas pretendo trocar esse processador pra ontem.

@Phoenyx Era um Amd phenom(tm) ll x4 b97.

Vou trocar esse processador o quanto antes, mas como eu tinha ele em mãos, por que não usar, né? 

Tenho 8gb de Ram

Ah, e gostaria de saber se perde em performance com essa placa-mãe de agora referente a minha de antes, se muda algo, sei lá ;s

Postado

@Phoenyx

2 horas atrás, Phoenyx disse:

Tente achar algum C2Q, como o 9650

É inferior?

Consegue me mandar algum link dele? apresentou problemas minha mente quando joguei no google, até mesmo de mais alguns outros que sejam parecidos com o meu antigo, que dai eu dou uma olhadinha melhor no valor e pego um que caiba no meu investimento.

@Phoenyx E sobre a placa-mãe? Influência em algo no PC referente a minha antiga pra essa de agora?

• Membro VIP
Postado

@Rudson Castro Dá na mesma praticamente. No ML você o encontra, ou no Aliexpress.

placa-mãe de entrada, similar a outra que você tinha.

Até agora não entendi, você tinha estas peças encostadas ou alguém simplesmente condenou seu AMD e te empurrou estas peças? Pois processador é difícil queimar hein. Que pelo menos você tenha trazido consigo as peças anteriores.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx então, deu que meu processador queimou (creio que estava com ele uns 4 anos) daí o cara levou minha placa-mãe pra testar o processador que eu ia comprar, daí ele me informou que meus capacitadores estavam estufados e que minha placa-mãe tava em curto/circuito (ele tentou consertar, mas disse que consertava e o curto ia pra outro lugar da placa, que acabou desistindo) vou pegar meu processador/placa-mãe+dinheiro de volta.

Daí uma amiga me emprestou a placa-mãe/processador dela. 

Por isso queria saber se teria alguma influência eu ficando com a placa dela e pegar um processador 'ok', que seja basicamente igual ao meu antigo.

Postado

@Gabriel Torres Muito bem explicado, valeu. Mas, no meu caso, minha placa-mãe é de entrada ou intermediária?

E qual seria um processador bacana pra ela?

Pois quero voltar a ter o mesmo desempenho que tinha com a ASUS m5a78l-m usb3 + Amd phenom(tm) ll x4 b97. (Era um desempenho que me agradava)

É possível com essa placa-mãe?

• Membro VIP
Postado

Mano, ela é de entrada, antiga, igual a outra. Estamos falando de sistemas com mais de 10 anos nas costas.

Um Q9650 já ficaria em pé de igualdade. Se o desempenho do Phenom te agradava, não tem erro.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx É mais pra jogar um lolzinho ouvindo um som no ytb, gta V/online, valorant, coisas que fluíam no meu outro (apesar do gta eu jogar no mínimo).

37 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se o desempenho do Phenom te agradava, não tem erro.

Então vou nessa Q9650. Valeu pelo help

@Phoenyx Irmão, só mais uma dúvida: vi que essa Q9650 tá entre 500 reais e a minha Phenom 180/240 no ML

Não seria melhor eu pegar o mesmo processador de antes?

Por que essa diferença brusca nos preços?

12 minutos atrás, Rudson Castro disse:

@Phoenyx É mais pra jogar um lolzinho ouvindo um som no ytb, gta V/online, valorant, coisas que fluíam no meu outro (apesar do gta eu jogar no mínimo).

Então vou nessa Q9650. Valeu pelo help

@Phoenyx Irmão, só mais uma dúvida: vi que essa Q9650 tá entre 500 reais e a minha Phenom 180/240 no ML

Não seria melhor eu pegar o mesmo processador de antes?

Por que essa diferença brusca nos preços?

Porque tipo, acho 500 reais um pouco fora do meu orçamento no momento, saca?

Então eu preferia ir em algo mais em conta, mas precisa manter o mesmo desempenho ou parecido, que não me atrapalhe nos jogos que citei.

Postado
1 hora atrás, Rudson Castro disse:

@Phoenyx Imrão, boa tarde. Então, achei esse aqui mais em conta e tal, é uma boa? Tem algo do Q9650, sei lá:

Processador Intel Core 2 Quad Q9650=x5450 3.0ghz/12m+brinde

Esse X5450 é um Xeon com desempenho semelhante ao Q9650.

Se for colocar o Xeon voce vai precisar modificar a sua BIOS inserindo os microcodes. Se não quiser ter esse trabalho procure pelo Q9550 ou Q9500. Esquece o Q9650, ele é sempre vendido superfaturado e chega a custar o dobro de um Q9500 ou Q9505 que possui desempenho menos de 10% inferior...

Se for pegar o Xeon procure pelo E5450 ao invés do X5450.

Conseguiu instalar a sua RX550 nesse computador? Funcionou?

Essa placa de video é bem problemática para funcionar em computadores antigos...

• Obrigado 1
Postado

@gutopereira Esse meu PC é f*, tenho medo de mexer em qualquer coisinha, vou ver de pegar uma das duas que me passou.

Uma dúvida: ambas tem o mesmo desempenho? (Q9550 ou Q9500), pois vou querer pegar a que me oferecer um pouco mais mesmo sendo bem pequena a diferença.

23 horas atrás, gutopereira disse:

Conseguiu instalar a sua RX550 nesse computador? Funcionou?

Funcionou. Único problema que estou tendo é o atraso das falas, o som sai antes, péssimo pra assistir qualquer coisa e uns ''lag'' quando fico mexendo no mouse no navegador Edge. Não sei se tem algo relacionado com o processador.

Postado
3 horas atrás, Rudson Castro disse:

Uma dúvida: ambas tem o mesmo desempenho? (Q9550 ou Q9500), pois vou querer pegar a que me oferecer um pouco mais mesmo sendo bem pequena a diferença.

Ambos os processadores são 4C/4T e clock 2,83Ghz, a diferença é que o Q9550 possui 12Mb de cache enquanto o Q9500 possui 6Mb. Não sei te dizer se isso muda alguma coisa na prática. Se a diferença de preço for pequena pegue o Q9550.

Obs: na lista de processadores suportados da sua placa-mãe não aparece o Q9500, no lugar dele aparece o Q9505 que é igual a ele com 6Mb de cache. 

https://www.gigabyte.com/Ajax/SupportFunction/Getcpulist?Type=Product&Value=3248

Esse processadores Core2Quad possuem TDP 95W, portanto esquentam mais que o seu Core2Duo, então é bem provável que o seu cooler atual não consiga resfriá-lo adequadamente. Talvez voce precise adquirir um cooler novo.

• Obrigado 1
Postado

@gutopereira show!!

2 horas atrás, gutopereira disse:

Esse processadores Core2Quad possuem TDP 95W, portanto esquentam mais que o seu Core2Duo, então é bem provável que o seu cooler atual não consiga resfriá-lo adequadamente

O meu é um sti, será que é bom?

Consegue me recomendar um bom/acessível pra esse Q9550? 

2 horas atrás, gutopereira disse:

pegue o Q9550

E tipo, referente ao meu Q9550 comparado ao meu Phenom, é uma perda de desempenho brusca?

acho que cê falou algo em volta de 10%, mas não achei ali em cima.

Meu jogo principal é lol (No max - apesar de que lol ser leve) e curto assistir umas streams, não perdendo desempenho nisso acho que tá super suave

Postado

O seu phenon x4 tem clock 3,2Ghz enquanto o Q9550 tem clock 2,83Ghz, uma diferença de uns 10-12%...

Em relação ao cooler, instale esse seu atual e depois rode um teste de stress e monitore a temperatura, se passar de 80° então compre um cooler novo.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@gutopereira @Phoenyx Boa noite, irmãos.

Se liga, arrumei uma placa-mãe: HP-Pavilion - AY676AA-AC4 s5340br e um processador:  Intel(R) Core(TM) i3 CPU  530.

Sim, ambos usados, mas gostaria de saber se vale o investimento que é de 300 reais e se é melhor que o meu antigo phenom(tm) ll x4 b97 e melhor do que o Q9550 que me foi recomendado aqui

Inclusive, estou usando eles neste momento. (placa-mãe/processador.

Postado

Esse i3 é pior que o seu Phenom X4, mas o kit inteiro por 300 reais até que esta num preço bom. Depois voce pode colocar um i7 4C/8T ou um Xeon X3450 que é a mesma coisa que o i7 custando a metade do preço, só precisa ver se a BIOS dessa placa-mãe aceita Xeon...

• Curtir 1
Postado

@gutopereira Achei meio estranho, mano.

Dando uns lagzinhos no lol, fps baixo, sei lá :s

56 minutos atrás, Rudson Castro disse:

@gutopereira Achei meio estranho, mano.

Dando uns lagzinhos no lol, fps baixo, sei lá :s

A gigabyte technology co. ltd. g41mt-es2l + o processador  Q9550 não teria um desempenho melhor?

Postado

@Rudson Castro O Q9550 possui 4C/4T e é melhor que o i3 530 que possui 2C/4T. Porém, com a Gigabyte G41 voce não possui mais possibilidades de upgrade, esse Core2quad é o máximo que ela suporta. No caso da placa-mãe HP voce ainda poderia colocar um i7 ou um Xeon que possui 4C/8T que te daria um desempenho bem melhor que o Q9550...

• Curtir 1
Postado

@gutopereira Saquei, mas o eu não pretendo trocar mais as peças, entende?

Seria um investimento pra manter até quando der (espero que um bom tempo)

Então mesmo se eu pegasse essa da HP+processador, eu não trocaria num futuro.

Minha parada é um lolzinho e streaming apenas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...