Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eai galera beleza?

eu tenho um processador i5-3470 com uma GTX 750ti, com 8gb de ram, eu tô pensando em troca meu processador por um i3 10100f, gostaria de saber se vale a pena a troca? eu vou continuar com essa placa de vídeo 

Postado

o ganho de desempenho será bastante, e essa GPU vai aguentar um tempo, você pode trocar, mas diga o modelo de fonte, e pra utilizar esse I3 vai ser preciso comprar uma H410M pra cima.

Postado

@w12 A troca até vale, vai pular de um processador 4/4 para um 4/8

além que o i3 vai consumir muito menos e ter muito mais desempenho

porém vai precisar abandonar memória RAM e placa-mãe já que não será compatível, ai seria mais adequado ver o quê procura em específico

pois pode compensar muito mais pular para a AMD

mas recomendo que mais tarde troque de GPU, trocar só de plataforma não vai aumentar tanto o desempenho como se trocasse de GPU, mas é adequado ja que a sua não deve conseguir empurrar placas mais fortes.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, w12 disse:

gostaria de saber se vale a pena a troca?

A troca implica em trocar tudo:CPU,MB e RAM. Se vale a pena? Sim, vale a pena em desempenho de processador, mas aí o PC vai desbalancear porque sobrará CPU em relação á VGA .

Postado

@Matheus Dutra tenho uma corsair 430w 80plus

@Adriel SG eu esqueci de fala, vou troca tambem a placa-mãe, e a memoria ram

@Pepse eu vou pega a placa-mãe h410m, eu tenho uma fonte de 430w 80 plus corsair, não sei se tem que troca a fonte tambem

Postado

Se o objetivo são jogos, então a resposta é que não vale a pena. Quem manda no desempenho de jogos é a placa de video, portanto melhorar o processador vai te acrescentar pouquíssimo desempenho visto que o seu i5 atual consegue empurrar a sua GTX 750ti com tranquilidade...

Quando voce for trocar a sua GPU por uma melhor, por exemplo a GTX 1650 SUPER ou outra superior, aí sim vai valer a pena trocar o seu kit inteiro. Até lá provavelmente voce já conseguirá comprar um processador melhor gastando a mesmo coisa, ou então irá pagar menos nesse i3.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...