Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas-mãe compradas na KaBuM! e Amazon já vêm com BIOS atualizada?

Posts recomendados

Olá boa noite a todos. Gostaria de saber se alguém sabe me dizer se as placas mãe vendidas e entregues pela própria Amazon, e as da KaBuM!, são entregues com a BIOS já atualizada? Pois não quero ter que atualizar a BIOS, já que não tenho um processador compatível para atualizar.

Desde já agradeço, quem puder me responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Hisoka_ disse:

@Guilherme OL Qual a placa-mãe ?

É uma ASRock A320M-HD, que está por R$435 na Amazon. Lá diz que é a própria Amazon que vende e entrega, aí eu queria saber se por ser a própria Amazon que está vendendo e fazendo essa logística, se ela manda a placa-mãe com a BIOS já atualizada. Pois eu vi no site do fabricante, que o Athlon 3000g precisa de uma determinada versão da BIOS para ele funcionar. No caso, a placa-mãe que quero pegar é para esse Athlon 3000g.

E não, não pretendo fazer futuros upgrades. E caso eu faça será no máximo aos processadores Ryzen 3000, sem efetuar nenhum tipo de overclock. Por isso estou optando pela A320, por ser um custo benefício e por já me atender em todos os aspectos.

Link para o comentário

2 horas atrás, Hisoka_ disse:

@Guilherme OL Acredito que já venha com a BIOS atualizada, mas entre em contado pelo chat de perguntas da amazon antes de comprar, o suporte para esse processador foi adicionado nas ultimas versões da BIOS(https://www.ASRock.com/MB/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU).

Eu consigo entrar em contato pelo telefone com a Amazon? Pois não sei como abre um chat com a Amazon.

2 horas atrás, Hisoka_ disse:

o suporte para esse processador foi adicionado nas ultimas versões da BIOS(https://www.ASRock.com/MB/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU).

Exatamente, ou seja por isso que eu estou com essa dúvida.. Pois pode vir com uma BIOS anterior a esta.

Link para o comentário

12 minutos atrás, Hisoka_ disse:

No site da Amazon, abaixo das informações do anuncio, tem uma opção pra mandar uma pergunta sobre o produto

Aqui não tem como, aqui só diz se caso eu tenha uma pergunta para eu procurar uma resposta. Mas não há nada dizendo para eu mandar uma pergunta própria.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Guilherme OL A Kabum não atualiza BIOS de placa-mãe.

O que ocorre é pessoas comprando de lote novo que já tem atualização de fábrica.

As pessoas que estavam falando que a BIOS ja estava atualizada foram pessoas entre Setembro a Dezembro do ano de 2020, será que se eu comprar agora em Agosto de 2021 já vem atualizado? Estou querendo utilizar um Athlon 3000g.

Eu estava em dúvida referente a isso, as fabricantes já mandam a BIOS atualizada no lote novo?

Link para o comentário

@Guilherme OL Se em Setembro e Dezembro de 2020 tinha relatio de BIOS já atualizada de fábrica, é mais que claro que comprando agora ainda terá BIOS atualizada.

Tem fabricante que faz isso, já manda com BIOS que suporta determinado processador.

Quando comprei meu kit era assim, tanto que na caixa da placa-mãe veio adesivo escrito que já tinha suporte para Ryzen 2000.

• Obrigado 1
Link para o comentário

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Guilherme OL Se em Setembro e Dezembro de 2020 tinha relatio de BIOS já atualizada de fábrica, é mais que claro que comprando agora ainda terá BIOS atualizada.

Tem fabricante que faz isso, já manda com BIOS que suporta determinado processador.

Quando comprei meu kit era assim, tanto que na caixa da placa-mãe veio adesivo escrito que já tinha suporte para Ryzen 2000.

É Verdade, porém estava com um pouco de receio e ainda estou rsrs..

Mas obrigado por atender minha dúvida, vou pagar e espero que venha já atualizada para não ter dor de cabeça.

Realmente seguindo a lógica é certo que venha, creio que as pessoas que estavam reclamando que não veio provável que seja casos isolados com lotes antigos, uma probabilidade né.

Mas espero que o meu venha tudo certo, obrigado pela ajuda. 

• Curtir 1
Link para o comentário

• 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!