Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler Corsair H115i PRO XT Fazendo Ruído na BOMBA.


Posts recomendados

Boa noite a todos. Primeiramente muito obrigado por estarem lendo esse tópico.


Recentemente efetuei a troca de um WATER COOLER CORSAIR HYDRO SERIES H115I EXTREME performance 280MM, CW-9060027-WW, pois estava fazendo o meu processador atingir altas temperaturas.


A Corsair efetuou a troca e me enviou um novo modelo : Water Cooler Corsair iCUE H115i PRO XT Hydro Series, 140mm, RGB - CW-9060044-WW


Entretanto, já faz aproximadamente 2 meses que tenho esse Water Cooler novo e venho reparado que a bomba do Water Cooler fica fazendo um ruído bem agudo quando estou em qualquer jogo, seja um Red Dead Redemption 2 ou Grand Theft Auto: San Andreas.


O Ruído é bem agudo independentemente se os coolers ou bomba do Water Cooler estão no perfil silencioso, equilibrado ou extremo.


Utilizo o próprio software da corsair para gerenciar e alterar a velocidade da bomba e dos coolers : Icue


A conexão da bomba ou dos cooler estão no lugar correto, como o próprio manual orienta:
 

O cabo SATA que alimenta a bomba conectei em um conector sata que vem da fonte e o cabo do tacômetro da bomba do water cooler de 3 pinos conectei na CPU_FAN da placa-mãe.


Os Coolers do Water cooler conectei nos conectores com proteção de 4 pinos da bomba.


O cabo USB da bomba conectei no conector USB 2.0 da placa-mãe.



Minha dúvida é: Será que esse ruído agudo vindo da bomba do Water Cooler é normal? Só quando estou jogando acontece isso. Já procurei sobre o assunto, mas não encontrei nada parecido com esse ruído na internet. Postei um vídeo no Youtube do meu Water Cooler fazendo esse ruído para vocês poderem ouvir. 
 

Sistema: Windows 10 64bits
WaterCooler Corsair H115i Hydro Series 140mm
Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630
Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370 AORUS GAMING 7 DDR4
Memória Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 3000Mhz DDR4 CL15 Blue
Placa de Vídeo Galax 1060 6GB 
Fonte Corsair 850W 80 Plus Gold Semi Modular TX850M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM Meu gabinete é um Corsair 760T. O Water Cooler fica na parte superior do gabinete. Quando você diz para experimentar com o gabinete deitado, é para colocar o gabinete na mesa com o Water Cooler virado para cima certo ? Ficaria quanto tempo com a gabinete assim para tirar as bolhas ? Muito obrigado por responder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM Muito obrigado pela dica!. Fiz conforme foi instruído, deixei o gabinete deitado e  os coolers e a bomba do Water Cooler em todos modos, silencioso, equilibrado e extremo. Entretanto, o problema do ruído da bomba continua. Esse problema pode fazer com que o fluido que circula no Water Cooler venha vazar ou de alguma forma estragar o Water cooler ? A solução seria abrir um RMA certo ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Sei que é comum após instalação a bomba apresentar ruído por conta de bolhas, mas que tende a diminuir conforme o tempo.
Já vi recomendações de deixar o PC ligado por um período maior, digamos por uma noite e ver se no dia seguinte o ruído ainda persiste.

 

Mas dependendo do ruído pode ser também indicativo de problema no motor da bomba.

 

Então na dúvida creio que seja melhor entrar em contato com o suporte da Corsair.
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Fala Ronald!, então cara eu tenho o mesmo water cooler, e faz o mesmo ruido na bomba, bem agudo mesmo, você recebeu algum feedback da corsair apos contata-la, estou pensando em contata-la para perguntar se isso é normal, pode me responder se você sabe se isso é normal, o que você fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...