Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, boa noite, bom dia e boa tarde.

Montei meu PC atual em 2015:

GTX 970 G1 Windforce

i7 4790k

MSI Gaming 5

HyperX Fury 1600Mhz 8Gb x2

Corsair RM850

Thermaltake Armor Revo Snow Ed.

Amo ele de paixão, porém a Placa-mãe está complemente capenga. Se eu desligar o PC, demora +10min pra ligar, não mantém o horário e data(sim, já troquei o CMOS), o PC trava do nada, etc. E está cada vez pior.

Temo que a vida útil dele está chegando ao fim e não posso me dar ao luxo de ficar sem computador, visto que meu ganha pão depende completamente dele.

Estou louco atrás de Placa-mãe Z97, mas todas são usadas e extremamente caras.

Gostaria de lhes pedir ajuda. O que vocês fariam no meu lugar?

Vale a pena realmente investir numa Z97 usada? Ou gastar um pouco (muito) mais e comprar uma nova placa-mãe, CPU e RAM?

Meu orçamento é o melhor custo/benefício neste nível de computador. Lembrando que a 970 seria o gargalo.

Muito obrigado, pelo tempo de vocês. Sinceramente estou bem deprimido, pois devido a pandemia e a alta das cryptos, tudo explodiu de preço, tô perdido e apreensivo.

Enfim, muito obrigado novamente ^^

Postado

na minha opinião seria bem melhor você montar um novo setup e deixar esse "de enfeite" e a GTX 970 apesar de "fraca" tem desempenho de uma 1060, que é uma placa boa ainda.

Postado

@Vesker seria importante definir um valor máximo pois fica difícil dizer se compensa você tentar o mercado de usados ou partir para peças novas

Um kit razoável que vai lhe atender bem melhor que seu atual processador é um i3 10100F + H410/H510 + 8GB/16GB DDR4, esse kit dá para peneirar em promoções a R$: 1500~1800 podendo parcelar, já seria um baita salto se você tiver essa disponibilidade de valor (peças novas e com garantia). E você ainda pode vender seu processador e memórias no mercado de usados. (claro, esse upgrade não lhe dará margens para overclock)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!