Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, interneteiros... Montei meu PC novo no mês passado e esse mês a conta de energia elétrica já veio mais cara. Gostaria de saber se o PC é o real causador desse problema, pois fez frio aqui em SP então usamos o chuveiro na última temperatura. Anteriormente a este PC, eu usava (assim como meu pai ainda usa) um PC simplizinho da Positivo comprado nas Casas Bahia e jogava no meu Xbox one... Daí percebi que a qualidade dos jogos de PC é bem maior então, vendi o xbox, encostei o PC e montei este aqui. A configuração do meu PC vocês podem ver no meu perfil aqui do lado e a fonte que uso é a Super Flower Legion HX 650w. Mesmo que o meu PC não consuma nem metade disso provavelmente, comprei essa mais forte e com PFC ativo para poder fazer upgrades futuros.

Então, eu moro em São Paulo SP, e a config do PC tá descrita no perfil e eu uso ele bastante em um dia, já que é além do meu celular meu único meio de entretenimento, pelo menos umas 5-6 horas ao dia... Com base nessas informações, vocês conseguem fazer uma aproximação de consumo de energia e valor na conta de luz mensalmente?

Obrigado!!!

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

fazendo um calculo no PSUCalculator, seu PC consome até 200W, e segundo o próprio, seu PC vai gastar até 233 reais por ano.

Achei até bem exagerado esse consumo do PSUCalculator, pois a única coisa que consome energia nesse PC é o processador, são 65W em full load. Placa de video não existe, e os outros componentes como memória RAM, SSD, placa-mãe, dificilmente devem ultrapassar os 25-30W somados. Ou seja, duvido muito que esse PC passaria dos 100W no pico de consumo, e sabemos que o computador não trabalha no pico de consumo o tempo todo...

• Amei 1
Postado

Consumo é calculado pela potência média consumida pelo seu PC em W multiplicada por quantas horas por mês ele fica ligado, pois o consumo é cobrando em kWh. Apenas utilizando a internet e fazendo coisas do tipo, seu computador vai consumir menos de 50W, jogando ele provavelmente ainda consumirá por volta de 100W. Se você meio que passa metade do tempo jogando e metade do tempo usando normalmente, seu consumo médio seria 75W, por exemplo.

Digamos que seu PC tem um consumo médio de 75 W, e você o utiliza o computador 10 horas por dia, que são 300 horas por mês. 80 W x 300 h = 22.500 Wh = 22.5 kWh. Agora basta multiplicar o valor em kWh pelo valor cobrado na sua região que você descobrirá quanto seu PC gasta por mês.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!