Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.thumb.png.f4cf8acc59901c7d852728872e199138.png

Boa tarde o/. Eu tenho esse PC já faz um ano e meio, ficou assim bem de uma hora pra outra, ontem tava normal, hoje quando eu liguei ele tava assim, já tirei os pentes e encaixei de novo e não deu em ND.

Minha placa de vídeo tem 4GB, não vejo necessidade alguma do windows configurar de alguma forma 4gb de ram pra hardware

Uso windows 10 home 64 bits

Postado

Eu já fiz o método do MSConfig, já removi os dois pentes, limpei com a borracha e troquei de slot, já liguei o PC usando só um pente um por um pra ver se algum tava com defeito e não estão, mas ainda assim, até na BIOS da minha placa biostar A320MH só reconhece 4096MB de ram, o que me resta tentar?

Só to jogando CS e mesmo assim o jogo dá lag se der alt tab e abrir o navegador

Postado

Amigo a imagem esta mostrando 8gb de memoria ou seja seu sistema reconhece toda ram disponível. Ele usar metade disso já é outra coisa. Por exemplo, se eu abrir 10 janelas do safari meu sistema consome quase 4gb.

No gerenciador de processos do Windows você consegue ver o que está consumindo essa quantidade de ram.

Postado

Não é isso, observe que em vez de ta 3,0/8gb tá 3,0/4GB. mas o windows reconhece que os dois slots estão sendo usados

O que eu estranhei porque já entrei até na BIOS e reconhece 4096MB de ram, mas o windows de alguma forma sabe que tem 8 mas só 4 é utilizavel..

Postado

uma coisa que eu faria seria formatar ele e testar os slots de ram em outro computador

-------------------------------------------------------------------

tambem seria uma boa fazer isso para teste

Ligue o PC so com 1 slot de ram

abra a BIOS e verefique, desligue e lige o windows e verefique se esta ok a quantidade ram

-------------------------------------------------------------------

uma limpeza no PC seria bom, ( uma coisa seria ver a compatibilidade da ram com a placa-mãe)

Postado

@krowleydoCSGO Configuração no MSConfig não mexe, deixa no padrão.

Se tiver mais de um módulo de memória, testa separado.

Troca a memória de Slot.

Por ultima opção formata.

Está errado sim dizer que tem 8gb e o utilizavel ser 3,95gb, se tem 8gb, o utilizavel é para dar mais ou menos 5,9gb, considerando que irá tirar 2gb para vídeo integrado.

6 horas atrás, Senpia Kkj disse:

testar os slots de ram em outro computador

Um pequeno adendo aqui.

Slot é o espaço onde vai a memória, e está na placa-mãe.

memória RAM é módulo, ou como muitos tem o costume de chamar, pente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!