Ir ao conteúdo

Erro ao tentar criar partição na instalação do Raspbian OS

Ir à solução Resolvido por tev0,

Posts recomendados

Postado

Estou enfrentando o seguinte erro ao tentar instalar o Raspbian OS Desktop em um disco rígido:

1976001352_WhatsAppImage2021-08-31at16_28.10(1).thumb.jpeg.4eac7e219b1b43c27ff5175d01b58650.jpeg

Já aconteceu algumas vezes anteriormente, mas por ser necessário tratativa urgente e como sou iniciante na área Linux eu apenas instalei em outro HD e funcionou, mas no momento estamos com poucos HD disponíveis e seria interessante se houvesse uma forma de solucionar esse problema. Desde já agradeço!

A, o sistema operacional que estou tentando instalar é esse https://www.raspberrypi.org/software/operating-systems/#raspberry-pi-desktop

E usei o Balena Etcher para criar o pendrive bootável (não sei se esses detalhes ajudam na resolução do problema)

• Solução
Postado

Consegui resolver o problema zerando a BIOS da placa-mãe, foi a última coisa que tentei depois de muitos testes.

Testei os seguintes procedimentos:

- Deixar o sistema em outra partição = falhou.

- Criar o pendrive bootável em GPT ao invés de MBR = falhou.

- Trocar por outros discos rígidos (testei em 3) = falhou.

- Zerar a BIOS colocando o jumper 2-3 (deixei o mesmo desse jeito até hoje de manhã, fiz o procedimento as 18h do dia anterior) = funcionou.

Imagino que o erro estivesse em alguma configuração da BIOS, talvez algo relacionado a IDE e AHCI, não sei exatamente.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...