Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, sou novo aqui e não achei um post com o meu problema.

Comprei recentemente um placa-mãe aorus b550m  com processador Ryzen 5 3600, e com o conjunto que já tenho que é uma fonte da master cooler de 750wh, placa de video 1070 evg e water cooler corsair h45, porém tive que fazer uma gambiarra no suporte do water cooler, pois ela é antiga e só encaixa no am3 e intel, mas encaixou de boa. << acho que o problema é cooler mesmo, mas quero saber a opinião de vcs<<

Quando ligo o computador pela primeira vez no dia, o bendito sobe a temperatura para 100º, logo desliga automaticamente. Quando inicio novamente o computador não desliga mais, jogo normal, tudo no talo e nada de desligar, a fã no CPUID fica no talo 2300 rpm, "eu não sei se é normal ficar no rpm máximo " e a temperatura fica nos 50º.

o que pode ocasionar essa elevação de temperatura logo na primeira inicialização, realmente é o wcooler ?

Postado

Caso você tenha o cooler box, acho que valeria a pena testar.
Se o PC funcionar normalmente, provavelmente o problema é o encaixe do H45 que não ficou bem fixo com a gambiarra.
Pode ser que uma folga de milímetros que esteja causando esse aquecimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!