Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Valorant não tira nenhuma vantagem de processador com muitos núcleos, sua engine só se aproveita de no máximo dois núcleos (é um jogo feito para computadores simples), processadores quad-core ainda terão uma vantagem por ficarem mais folgados, mas acima disso não há ganho. Como os dois rodam quase na mesma frequência, o desempenho será praticamente igual. O problema desses processadores é que eles são construídos numa arquitetura antiga (arquitetura dos Intel Core 4ª geração de 2014) e ainda rodam com frequências extremamente baixas, então se você comprar esses processadores que rodam a 2.4GHz com um Core i3 4170 que roda a 3.7GHz, o Core i3 vai rodar Valorant com muito mais desempenho.

Postado
9 horas atrás, Guilherme Soares Pereira disse:

@Matheus Cascaes da Costa eu acho que a pergunta é se vale a pena ter um xeon hoje em dia que eu também queria saber pelo que eu pesquisei não vale tem vários comparativos 

Existem sim testes, inclusive o canal Peperaio Hardware comparou com processadores atuais. Em jogos modernos que se aproveitam de mais núcleos, ele se sai bem, entrega um desempenho decente pelo preço. Porém é um risco, você é obrigado a comprar uma placa-mãe chinesa, que na maioria das vezes são adaptadas a partir de outros chipsets que não são próprios do processador. Fora que são processadores usados durante anos, ligados 24 horas por dia, as memórias ECC também, pois os dois são produtos vindo de antigos servidores que foram atualizados. Apesar de ser muito baixo, ainda existe o risco de defeito. Nem estou falando aqui da falta de opção para upgades, uma vez que você investiu nessa plataforma, o único upgrade viável é trocar tudo novamente.

Postado

Mais núcleos talvez não vai tirar mais vantagem, porém mais núcleos = vai exigir menos do processador = menor W = menor temperatura.

Esses Xeon são bons pra caramba porém esquenta bem, tem tdp alto.

Eu gosto deles, pretendo montar uma maquina aqui para o serviço com eles.

• Membro VIP
Postado

O 2650v3 é melhor, mas como foi citado que a "aplicação" não é otimizada para multicores, talvez o 2630v3 ofereça a mesma performance em fps. (Link)

O 2630v3 é uma opção mais comum provavelmente por causa da performance e do TDP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!