Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS Placas mãe AMD Ryzen 5


Segundo

Posts recomendados

Bom dia pessoal, há anos não logava por aqui 😁
 

Estou montando um novo projeto após 6 anos com esse PC da assinatura e estou mudando diversas coisas, inclusive plataforma, será AMD dessa vez. Venho pesquisando há alguns meses preços, chipsets, processadores, etc, e a compatibilidade entre alguns componentes é sempre cheia de por menores.

 

Resumindo a ópera, estou interessado no chipset B550, MSI ou Gigabyte (a menos que a ASUS tenha feita alguma revolução na qualidade em suas placas mãe prefiro as outras 2 marcas) + Ryzen 5600X. Minha dúvida é, essas placas mãe com chipset B550 já vem de fábrica com compatibilidade e BIOS atualizada pra série Ryzen 5 ou é necessário fazer update na BIOS? Dei uma varrida em ambos sites das placas (Giga e MSI), ambos trazem informações genéricas dizendo que são compatíveis com essa nova geração de processadores por meio da atualização da BIOS mas não informam se na revisão atual já saem de fábrica com essa compatibilidade.

 

Costumo montar projetos que durem pelo menos 5, 6 anos, meu setup atual vai fazer 7 anos sem nenhum problema, exceto a idade dos componentes mesmo. Chegou a hora de fazer um upgrade!

 

Praticamente vou comprar tudo fora, Aliexpress, exceto placa-mãe por questões de garantia e o transporte da China pra cá que é turbulento, no mínimo. De resto, tudo vem de fora, memórias, CPU, SSD, NVMe, etc.

 

Enfim, se algum coleguinha tiver uma placa-mãe com esse chipset B550 e um processador dessa geração puder responder, agradeço bastante.

 

Abraços!

🤜🤛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Segundo minha placa-mãe comprei pela terabyte, ja comprei com a BIOS atualizada e chegou tudo certo, só instalei o CPU no meu caso foi o 5600G e a placa-mãe é uma a520m mas da mesma que a sua, ja que você vai pegar a placa-mãe aqui mesmo recomendo que ja peça o serviço de atualização de BIOS para nem se preocupar com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Shaman93 disse:

Todas as placas mãe de chipset 5xx já vem com suporte nativo pros Ryzen 5000 e 3000, desde a BIOS original.

Na verdade os chipsets 500 são nativos da 3ª geração (3000), eles sairam no começo de 2020 e os processadores de 4ª geração (5000) sairam no fim do ano. Todas as placas compradas antes precisaram ganhar atualização de BIOS para suportar os novos processadores, mas é muito improvável que uma placa comprada agora venha com BIOS desatualizada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pelo complemento da resposta!

 

Na verdade, ambos modelos que estou interessado já vem com o recurso de atualização da BIOS com a placa "pelada" (sem nenhum componente) através do botão "flash BIOS" na parte traseira. Evidentemente que se já vier com suporte nativo, bem melhor e menos arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...