Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um kit de fans corsair sp 120 mm lighting node core mas nunca instalei um assim. Liguei apenas a entrada de energia sata, aquela em formato de L. apenas as luzes acenderam. Devo ligar a outra entrada uma chamada molex junto?

IMG_20210902_151540_830.jpg

IMG_20210902_151513_788.jpg

• Membro VIP
Postado

@P0rku É pra usar uma ou outra. Ambas fazem a mesma coisa (fornecer energia para o equipamento).

O controlador do led deve ter um conector fêmea de 3 ou 4 pinos, pequeno.

Qualquer coisa posta a foto de todos os plugues e do controlador.

@P0rku  Olha o vídeo do link abaixo. O controlador e alimentado por um desses conectores que você mostrou. E tem um outro cabo que vai na entrada front_USB da placa-mãe. É por meio dele que os leds são controlados.

https://www.corsair.com/us/en/Categories/Products/Fans/RGB-%26-LED-Fans/iCUE-SP-Series-RGB-PRO-Performance/p/CO-9050094-WW

Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

@P0rku É pra usar uma ou outra. Ambas fazem a mesma coisa (fornecer energia para o equipamento).

O controlador do led deve ter um conector fêmea de 3 ou 4 pinos, pequeno.

Qualquer coisa posta a foto de todos os plugues e do controlador.

@P0rku  Olha o vídeo do link abaixo. O controlador e alimentado por um desses conectores que você mostrou. E tem um outro cabo que vai na entrada front_USB da placa-mãe. É por meio dele que os leds são controlados.

https://www.corsair.com/us/en/Categories/Products/Fans/RGB-%26-LED-Fans/iCUE-SP-Series-RGB-PRO-Performance/p/CO-9050094-WW

Tenho que ligar os dois conectores pra fazer os fans girarem?

16306121787948800604887262271823.jpg

• Membro VIP
Postado

@P0rku Agora estou vendo uma configuração diferente. 

O molex vem direto das fans e o sata vem direto do controlador. Não é isso?

Se for isso, você tem que ligar os 2. Um alimenta o controlador e o outro alimenta os fans.

Postado

@Math.Pi tem um conector sata saindo do controlador e veio um adaptador molex que liguei as fans, que veio na caixa, entao tenho que ligar os dois? O cabo que liga na placa-mãe (usb) como liga? A unica entrada que tem esta ligado o watercooler

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, P0rku disse:

@Math.Pi tem um conector sata saindo do controlador e veio um adaptador molex que liguei as fans, que veio na caixa, entao tenho que ligar os dois? 

Isso

17 horas atrás, P0rku disse:

O cabo que liga na placa-mãe (usb) como liga? 

Tem um vídeo nesse link que postei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!