Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente meu PC queimou devido a uma variação da energia, e consegui salvar o HD dele de 300 gb. Eu comprei outro computador, dessa vez cm SSD e com uma configuração superior. O problema é que o SSD tem pouco espaço de armazenamento e queria combinar o espaço do HD com ele (usaria o HD como sata 2). Eu tenho medo de colocar o HD conectado no sata 2 e dar algum erro, pois ele tem o Windows 10 instalado e muitos outros programas (usava ele há 10 anos). Eu baixei algumas coisas no novo PC (SSD) e também tenho medo de dar algum problema. Desejo apagar tudo do HD e utilizar ele junto do SSD no novo PC. Alguém sabe o que eu devo fazer e se posso colocar ele conectado no sata 2 sem trazer riscos à minha máquina?

Postado
24 minutos atrás, FireCronus disse:

Desejo apagar tudo do HD e utilizar ele junto do SSD no novo PC. Alguém sabe o que eu devo fazer

formate o HD.. conecte ele, entre no windows q você usa atualmente no SSD e nele, se estiver tudo correto, irá aparecer a unidade correspondente ao HD..

ai você formata como se fosse um pendrive normalmente.. pronto

Postado
2 horas atrás, FireCronus disse:

Desejo apagar tudo do HD e utilizar ele junto do SSD no novo PC. Alguém sabe o que eu devo fazer e se posso colocar ele conectado no sata 2 sem trazer riscos à minha máquina?

@FireCronus Boa noite. Simples a situação. Conecte o HD antigo na SATA 2 e faça a configuração do boot no SETUP do seu novo PC. Ao ligar o computador, fique teclando a tecla DEL ou Delete do teclado, quando o SETUP abrir, vá em Boot ou Sequência de Boot, e escolha iniciar o sistema pelo SSD, tecle F10 no teclado para salvar a sua escolha. Logo em seguida sai do SETUP, para reiniciar o computador. Pronto, o seu HD antigo estará instalado e operando normalmente, porém o sistema principal do PC estará sendo carregado a partir do SSD do novo PC. Quando tudo tiver inicializado, ou seja, o Windows pronto para uso, vá em "meu computador" e acesse o seu antigo HD por ali. Caso tenha interesse em guardar algum arquivo que estava contido nele, poderá procurá-lo, caso contrário, simplesmente clique com o botão direito do mouse sobre o ícone correspondente ao HD antigo, e em seguida em "formatar". Pronto, assim você terá iniciado o processo de formatação do HD, sendo necessário algum tempo, pois como ele possui 300GB, vai levar uns minutos para fazer a formatação completa, e que não seja no modo de Formatação rápida, pois você disse que quer zerar o HD, por esse motivo, deve desmarcar a Formatação rápida, para que o Windows formate seu HD e deixe-o zerado para poder usar como um disco novo.

Obs.: Acho interessante você inspecionar a saúde do HD, tendo em vista que você disse que já usava ele há uns 10 anos, ou seja, ele está bem usado e poderá apresentar algum problema de desgaste. Recomendo o programa HD Sentinel, pois o mesmo te informa a saúde o HD, o tempo de horas de uso que ele tem, e você pode fazer alguns testes de superfície para averiguar se ele está ou não com algum bad block. Ainda possui umas ferramentas de formatação do tipo Zero fill, que serve para zerar o HD, gravando zeros nele todo, para sobrescrever qualquer informação contida que não foi apagada, e depois formatar ele para ficar como "novo".

Espero ter ajudado. Caso tenha alguma dúvida, pode ficar a vontade para perguntar. Terei satisfação em ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...