Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa então queria formatar meu PC mas meu pendrive parece estar com serios problemas

quero formatar ele sem pendrive para o windows 7

ja vi o metodo de abrir o setup dele mas como vou formatar as partições não parece uma boa ideia.

tem algum metodo (Seguro) que eu possa formatar ele para o windows 7 sem pendrive?

• Moderador
Postado

@Senpia Kkj Boa noite! Formatar sem pen-drive? Só se for por DVD. A formatação exige uma mídia física de instalação, montar a partição pelo Windows 10 ou usando Daemon Tools, não estará formatando mas sim instalando "por cima".
Nunca tentei, mas talvez dê de formatar usando cartão de memória, se seu PC tiver leitor.

Postado

@Senpia Kkj Isso é o que mais tem na internet meu caro, poderia te mandar uns 50 links disso... Mas, recomendo você comprar um pendrive de 8gb ao menos, melhor do que essas gambiarras. E também, porquê Win7? Windows 10 roda melhor na maioria das máquinas, seu gerenciamento de memória RAM é mais eficiente.

Postado

@Akimoto238 windows 7 por meu processador ser 1 celeron,

mas a maoria dos videos sobre instalção de windows sem pendrive recorre a programas que mudam boot sozinho e abrir o setup do windows 7 que vem na iso

isso pra mim e 1 problema, a iso que vou usar e modificada, programas pode não instalar ela corretamente e a minha iso não tem o setup de instalção

queria fazer 1 metodo mais manual mas se não tiver opções, e alias pendrive n seria muito uma boa, eu pouco saio de casa e as coisas ficam longe.

• Moderador
Postado

@Senpia Kkj Pra ti a melhor opção é usar ou Windows 8.1 que é mais leve do que o próprio Windows 7 e ainda vai atualizar até 2023, ou migrar para Linux. Zorin OS Lite é uma ótima opção.

Caso opte pelo Windows 8.1, podes usar OpenShell caso não goste da tela inicial.

• Curtir 1
Postado

@Ferox Lupinhabilis ja testei distros linux no meu PC, zorin lite e etc

zorin lite foi uma das piores que tendeu rodar, pois meu processador e 1 celeron de 1 núcleo

tendo o windows 8.1 não sei muito bem se seria mais rápido ou leve.

o comsumo de ram para mim não e 1 problema mas sim o comsumo de processador

tenho 3gb de ram DDR2

@Akimoto238 windows 10 não roda no meu PC, acredite ja tentei

Celeron 1,3ghz

nem adianta eu tentar

distros linux não uso mais por as coisas que eu uso serem para windows

e usar aqueles emuladores de programas windows no linux não e mt bom

• Moderador
Postado

@Senpia Kkj Para esse hardware, se quiser um sistema operacional atualizado, só Linux mesmo... Do contrário, Windows XP. Mas Windows XP hoje em dia é complicado, poucos programas ainda funcionam com ele...

7 minutos atrás, Senpia Kkj disse:

tendo o windows 8.1 não sei muito bem se seria mais rápido ou leve.

Sim, o Windows 8.1 é mais leve que o Windows 7. Mas sendo um Celeron de um núcleo de 1,3GHz, ainda assim vai ficar lento...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Senpia Kkj Como dito pelo amigo @Ferox Lupinhabilis, o Windows mais leve que você pode tentar é o Windows 8.1. Não vejo Windows XP como uma opção pois ele perdeu o suporte para praticamente tudo.

No seu lugar, tentaria usar uma distribuição Linux. Vi que você testou o Zorin OS, mas eu nunca fui muito "com a cara" dele. Há outras opções de distribuições Linux leves. Se quiser, você pode criar outro tópico pedindo sugestões de distribuições e programas substitutos aos que não possuem versão nativa no Linux.

• Curtir 1
Postado

@Akimoto238 o intuito desse PC não e para jogos nem nd do tipo

ele vai ser utilizado para coisas simples, como ver videos no youtube e editar no word

linux para mim não me interresa muito por eu ja ter utilizado umas distros e a maoria tinha menos desempenho que no windows 7, mesmo tendo requisitos de sistema mais baixo

e na area jogos eu so das antigas kkk, unica coisa que eu gosto mesmo e Medal of Honor: Allied Assault.

Postado

@Senpia Kkj Eu usava win7 num i3 3110m + 2gb e era horrível. Com o MX Linux XFCE ficou super usável para Office e Navegar na Web. Distros com KDE e Gnome serão pesadas, mas XFCE de Linux Mint ou Xubuntu fica bem legal. Mas bem, boa sorte... Não vai encontrar muita segurança em uma iso de taubaté.

Postado

@Senpia Kkj O Windows 7 é muito menos otimizado que o 10, quando usei o 10 32bits nele ficou uma beleza também. Sobre o LXDE, sim ele é, mas vai depender da distro e tal... Tanto que o XFCE do Zorin OS Lite não é tão leve quanto o do MX ou Mint.

Postado

@Ferox Lupinhabilis lembro de um jeito que seria criar uma partição secundaria no windows com o tamanho da iso e extrair o conteudo da iso para a partição e fazer um opção de boot com o arquivo "Boot.win" 

sendo assim daria para formatar a partição do windows, e depois de instalado so puxar a partição novamente.

isso seria uma opção?

Postado

Boa noite???

O Windows 8.1 para sua configuração e excelente primeiro que ainda tem suporte de segurança ate 2023 estendido.

Já Windows 7 não recomendaria.

Instalei o Windows 8.1 num notebook G42 2Gb de ram me surpreendi, ficou lisinho melhor do que Windows 7, mais fazendo uma otimização após a formatação como: desabilitando desempenho efeitos visuais, entre outros  coisas que não comprometa o sistema.

Att.

• Moderador
Postado
7 horas atrás, Senpia Kkj disse:

linux para mim não me interresa muito por eu ja ter utilizado umas distros e a maoria tinha menos desempenho que no windows 7, mesmo tendo requisitos de sistema mais baixo

Quais distros tu testaste?

7 horas atrás, Senpia Kkj disse:

e na area jogos eu so das antigas kkk, unica coisa que eu gosto mesmo e Medal of Honor: Allied Assault.

Esse jogo é instalável no Linux, se for o caso.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...