Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades com atualização do Kali Linux: pacotes quebrados


Um mero usuário
Ir à solução Resolvido por Um mero usuário,

Posts recomendados

estava tentando atualizar os apps, e rodei o comando

sudo apt upgrade

(já tinha rodado o update antes)... a parte da saída que julgo importante foi essa:

Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isto pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram
criados ainda ou foram retirados da "Incoming".
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
 perl : Quebra: perl-modules-5.24 mas 5.24.1-3+deb9u7 está para ser instalado
        Quebra: perl-modules-5.24:i386
E: Pacotes quebrados

 

tentei rodar o

sudo apt install --reinstall perl-modules-5.24

mas saiu uma lista ENORME de programas (que eu uso alguns deles, inclusive) para deletar, então cancelar. Tenho o programa muon, tentei atualizar por lá, mas mesma coisa. Alguma ideia de o que eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Estou aprendendo Kali...

 

Mas já resolvi, obrigado gente... eu usei o comando "sudo apt-get dist-upgrade" e funcionou... antes olhei a lista de programas pra serem mexidos e na lista tava o "perl modules" no meio 😐

Mas agora já foi, mesmo assim obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Curiosidade apenas... seguidamente vejo esse tipo de problema com Debian e derivados pelos fóruns. Numa configuração normal, quando estão em uso apenas os repositórios estáveis (base + updates), isso nunca deve acontecer, certo? É salada de repositórios?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM obrigado, creio que isso irá ajudar muito :) sim, é uma salada. Ano passado, eu nem sei como, mas achei um repositorio que adicionava atualização quase todo dia... mas quase sempre tinha pacotes quebrados.... vou organizar meu arquivo de downloads hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Sim, sem sucesso... Eu fiz um esquema pra atualizar pacotes, mas me zica se uso "lib" ou "perl"...

 

sudo apt install --reinstall $(apt list --upgradable | cut -d / -f 1 -s | grep A)

 

No caso esse A do grep eu boto outra coisa mesmo... Parece que zica se mexe com libs que envolvem o modulo perl... Atualizei 1500 pacotes assim, e removi quase todos os pacotes i386 que instalaram sem querer... Mas queria atualizar esse negocio, pois o apt upgrade ja não funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...