Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS não reconhece SSD M.2 NVMe


Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe ASUS B360M-Plus TUF Gaming br e a BIOS não reconhece o SSD M.2 da TFORCE Cardea Zero Z440 (meu Processador é I7 8700 3,2 GHz). De acordo com as especificações da placa, ela tem 2 slots, um 1 x M.2 Socket 3, com M key, suporte a dispositivo de armazenamento tipo 2242/2260/2280 (modo SATA & PCIE 3.0 x 4) e o outro 1 x M.2 Socket 3, com M key, suporte a dispositivos de armazenamento tipo 2242/2260/2280 (modo PCIE 3.0 x 4). Já o SSD M.2, no site da TFORCE diz: Pode ser instalado em todas as principais placas-mãe e slots M.2 e Além disso, é compatível com a plataforma PCIe 3.0, melhorando amplamente a experiência de jogo do gamer. Já tentei de tudo na BIOS mas não reconhece o SSD. Tenho um SSD de 221 GB da Kingston instalado e rodando o Windows 10 Pro. alguém me ajude por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já está configurado para AHCI e inclusive estou com a versão atual 3202. Já fiz várias tentativas nas configurações NVMe da BIOS mas ela fica na cor cinza e não está habilitada por não reconhecer. Eu coloquei o SSD no slot que fica entre o Processador e a placa de vídeo, mas não tentei no outro que fica por baixo da placa de vídeo por já ter visto em vários vídeos na net que lá não seria melhor para um SSD M.2 PCIe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...