Ir ao conteúdo

Linux Mint no USB, não dá boot após remover o grub do Windows

Ir à solução Resolvido por Ferox Graxaim,

Posts recomendados

Postado

Queria algo portátil para poder mudar de PC de acordo com a disponibilidade, então instalei o Linux mint em um pendrive, eu vi que ao removê-lo o grub continuou, então removi o grub do Windows, em seguida tentei bootar pelo pendrive e não deu certo, alguém sabe como posso fazer para que ele sempre seja bootavel independente do HD ? Afinal se supõe que fiz instalação somente no pendrive e não era para o boot ficar no HD... Preciso disso urgente já que tô com coisa para fazer da faculdade e sem isso não vou conseguir 

• Moderador
  • Solução
Postado

@Arthur Guillermo Boa tarde!
Ao fazer a instalação, tente desconectar o HD com o Windows para que o Grub não o detecte, e faça toda a instalação no pen-drive.

Lembre-se que o PC precisa estar desligado e fora da tomada para desconectar o HD, a menos que o S.M.A.R.T. esteja habilitado. Mesmo assim prefiro não arriscar desconectar com o PC ligado.

• Curtir 1
Postado

@Ferox Lupinhabilis não tem como fazer por uma máquina virtual? O notebook tem que desmontar a carcaça toda para poder abrir e a bateria é embutida...

Tentei pelo vmware só que não carrega o arquivo ISO pelo jeito, fica só piscando a "_"

Vi um vídeo que deu certo como você disse porém pelo vmware.... porém o meu não quer carregar o Live para instalação do Linux Mint Mate, não sei se há algum outro que funcione

Video:

• Moderador
Postado

@Arthur Guillermo Instalação em UEFI é chatinha, as vezes ocorrem problemas assim. Dá de resolver, mas é mais fácil tentar instalar de novo. Instale em modo Legacy, pois se quiser iniciar o pen-drive em qualquer computador, os mais antigos não suportam UEFI. (E também que a instalação em Legacy é mais simples.)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!