Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte. Um colega meu me pediu pra eu testar o processador dele, um i5 um pouco diferente do meu, mas de mesmo soquete 1150. 

Abri meu PC, tirei meu processador e coloquei o dele, que não funcionou. Tentei mais algumas vezes, até que coloquei o meu de volta. Quando montei o PC com meu processador e apertei o Power, o PC não ligou, nem o cooler do processador funcionou/girou.

Daí tirei o processador e vi que tinha um pouco de pasta térmica em baixo. Limpei e o PC voltou a funcionar.

Mais tarde, quando eu tava usando o PC, ele desligou e não ligou mais.

O led do conector ethernet da placa-mãe acende, mas o PC não liga. A fonte, por sua vez, quando tá ligada (com o interruptor ligado), faz um barulhinho (como já acontecia), típico de fonte que está conectada na energia. Fiz o teste do clipe e ela ligou. É uma CX550, que recebi do RMA da Corsair faz uns meses (a outra que tive veio com defeito de fabrica).

Lembrando que meu PC, segundo minha mãe, tinha ficado três dias ligado em tela de boot (sexta, sab e dom.). Daí no domingo a noite desliguei e só na segunda que fui testar a peça, que foi o dia em que o PC deu problema noite. Vai ver que por ele ter ficado esses dias ligados superaqueceu a placa-mãe, e eu também só tenho um cooler, o que aquece mais ainda o PC.

E aí, tá mais pra problema na placa-mãe ou fonte? Obrigado

11 minutos atrás, Otto Mark disse:

blockquote widgetblockquote widget

Postado
7 minutos atrás, Otto Mark disse:

Um colega meu me pediu pra eu testar o processador dele, um i5 um pouco diferente do meu, mas de mesmo soquete 1150. 

Arriscado fazer isso. Um processador com defeito pode estragar a placa-mãe. 

7 minutos atrás, Otto Mark disse:

Vai ver que o fato de o PC ter ficado alguns dias ligados, superaqueceu e, no dia seguinte, pifou a placa-mãe, quando eu o liguei novamente.

Não é para atingir nenhuma temperatura preocupante na tela de boot, mesmo que tenha ficado tanto tempo ligado. 
Você usa estabilizador ou nobreak? Teria outra fonte para testar?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Arriscado fazer isso. Um processador com defeito pode estragar a placa-mãe. 

Sério que o processador defeituoso pode danificar a placa-mãe? Eu ligo que não era possível isso; no máximo, o PC não dá boot.

4 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Não é para atingir nenhuma temperatura preocupante na tela de boot, mesmo que tenha ficado tanto tempo ligado. 
Você usa estabilizador ou nobreak? Teria outra fonte para testar?

Eu testei com outra fonte genérica, de uns 10 anos atrás. Não sei se essa fonte ainda está boa, mas há uns meses atrás testei ela no PC do meu tio e ela ligou os componentes (acendeu o led da entrada de internet, girou os coolers etc), só não deu vídeo, talvez a placa-mãe dele também tivesse ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...