Ir ao conteúdo

ASUS Prime H310M suporta SSD NVMe?

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, beleza ?

Os SSDs que pretendo comprar são o SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - AS40G-512GT-C ou o SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G (entre um e outro tem 150 reais de diferença)  atualmente eu utilizo um HD TOSHIBA 1TB Sata III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA

Eu sou leigo nesse assunto de hardware e gostaria de uma ajuda, por favor. Vocês sabem se esses SSDs são compatíveis com minha placa-mãe? É uma ASUS Prime H310M-E/BR DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel H310 K6M0HL012384EEV. Pelo site da ASUS, entendi que sim, mas gostaria de ter certeza disso. Outra dúvida, será possível utilizar o HD e SSD juntos??

• Solução
Postado
17 minutos atrás, LucksOfMythical disse:

Eu sou leigo nesse assunto de hardware e gostaria de uma ajuda, por favor. Vocês sabem se esses SSDs são compatíveis com minha placa-mãe? É uma ASUS Prime H310M-E/BR DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel H310 K6M0HL012384EEV. Pelo site da ASUS, entendi que sim, mas gostaria de ter certeza disso

Sim, esses SSDs são compatíveis com sua placa-mãe, já que ela possui suporte a NVMe, dê uma olhada no vídeo, está em inglês, mas não precisa necessariamente aprender inglês para entender esse vídeo:

Outra dúvida, será possível utilizar o HD e SSD juntos??

Sim, é possível fazer isso. Ainda mais que com NVMe facilita o uso do combo. Nesse caso, recomendo mais guardar SSD para sistema operacional, programas e jogos, e HD para arquivos, como documentos, fotos, vídeos, músicas, filmes e séries.

Os SSDs que pretendo comprar são o SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - AS40G-512GT-C ou o SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G (entre um e outro tem 150 reais de diferença)  atualmente eu utilizo um HD TOSHIBA 1TB Sata III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA

Pegue o SSD Adata XPG Spectrix S40G, é muito melhor que Kingston, e ele possui a velocidade de leitura e escrita maior que Kingston.

Postado
4 minutos atrás, Joao531 disse:

Sim, esses SSDs são compatíveis com sua placa-mãe, já que ela possui suporte a NVMe, dê uma olhada no vídeo, está em inglês, mas não precisa necessariamente aprender inglês para entender esse vídeo:

Sim, é possível fazer isso. Ainda mais que com NVMe facilita o uso do combo. Aconselho mais guardar SSD para sistema operacional, programas e jogos, e HD para arquivos, como documentos, fotos, vídeos, músicas, filmes e séries.

Pegue o SSD Adata XPG Spectrix S40G, é muito melhor que Kingston, e ele possui a velocidade de leitura e escrita maior que Kingston.

Valeu demais mano, mas o SSD usado no video tem 2 cortes na parte de colocar na placa-mãe (a amarela), portanto é um m2 sata presumo, o m2 NVMe encaixa sem problemas?

Postado
1 minuto atrás, LucksOfMythical disse:

Valeu demais mano, mas o SSD usado no video tem 2 cortes na parte de colocar na placa-mãe (a amarela), portanto é um m2 sata presumo, o m2 NVMe encaixa sem problemas?

Não tinha percebido isso. Mas sim, o NVMe encaixa sem problemas, já que ele é M.2 como o SSD do vídeo.

Postado
agora, Joao531 disse:

Não tinha percebido isso. Mas sim, o NVMe encaixa sem problemas, já que ele é M.2 como o SSD do vídeo.

Muito obrigado, sua ajuda foi muito importante, marquei sua resposta como solução até outra hora :)

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, LucksOfMythical disse:

Muito obrigado, sua ajuda foi muito importante, marquei sua resposta como solução até outra hora :)

De nada! Tomará que minha solução resolva seu problema!

Postado
43 minutos atrás, Joao531 disse:

Sim, é possível fazer isso. Ainda mais que com NVMe facilita o uso do combo. Nesse caso, recomendo mais guardar SSD para sistema operacional, programas e jogos, e HD para arquivos, como documentos, fotos, vídeos, músicas, filmes e séries.

Acabei de ver uma review dele:

e pelos gráficos do vídeo o RGB afeta bastante na temperatura e no desempenho, tem algum SSD M.2 NVMe pra recomendar? Tenho o orçamento de 700 reais

Postado
10 minutos atrás, LucksOfMythical disse:

Acabei de ver uma review dele:

e pelos gráficos do vídeo o RGB afeta bastante na temperatura e no desempenho, tem algum SSD M.2 NVMe pra recomendar? Tenho o orçamento de 700 reais

Tem o SSD WD Blue NVMe 500GB, é uma ótima marca, e não tem RGB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!