Ir ao conteúdo

ASUS Prime H310M suporta SSD NVMe?

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, beleza ?

Os SSDs que pretendo comprar são o SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - AS40G-512GT-C ou o SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G (entre um e outro tem 150 reais de diferença)  atualmente eu utilizo um HD TOSHIBA 1TB Sata III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA

Eu sou leigo nesse assunto de hardware e gostaria de uma ajuda, por favor. Vocês sabem se esses SSDs são compatíveis com minha placa-mãe? É uma ASUS Prime H310M-E/BR DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel H310 K6M0HL012384EEV. Pelo site da ASUS, entendi que sim, mas gostaria de ter certeza disso. Outra dúvida, será possível utilizar o HD e SSD juntos??

• Solução
Postado
17 minutos atrás, LucksOfMythical disse:

Eu sou leigo nesse assunto de hardware e gostaria de uma ajuda, por favor. Vocês sabem se esses SSDs são compatíveis com minha placa-mãe? É uma ASUS Prime H310M-E/BR DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel H310 K6M0HL012384EEV. Pelo site da ASUS, entendi que sim, mas gostaria de ter certeza disso

Sim, esses SSDs são compatíveis com sua placa-mãe, já que ela possui suporte a NVMe, dê uma olhada no vídeo, está em inglês, mas não precisa necessariamente aprender inglês para entender esse vídeo:

Outra dúvida, será possível utilizar o HD e SSD juntos??

Sim, é possível fazer isso. Ainda mais que com NVMe facilita o uso do combo. Nesse caso, recomendo mais guardar SSD para sistema operacional, programas e jogos, e HD para arquivos, como documentos, fotos, vídeos, músicas, filmes e séries.