Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelou e após isso Windows não inicia mais com erro de boot


riccioyv

Posts recomendados

(se eu tiver postado na área errada já peço desculpas desde já, por favor não apaguem o post)

 

 Por favor alguém me ajuda eu tô quase entrando em pânico, tava jogando Rocket league normalmente e do nada a imagem e o som travaram, cortei a energia do PC e daí em diante o PC não voltou mais, fica aparecendo essas imagens e reiniciando sozinho, tentei iniciar só o boot pelo SSD mas não deu em nada, mesma coisa com o HD, e ambos tinham o windows 10.

Acham que perdi todos os arquivos?

IMG_20210912_004257152.jpg

IMG_20210912_004323242.jpg

IMG_20210912_005006710.jpg

IMG_20210912_010310564.jpg

IMG_20210912_010516951.jpg

IMG_20210912_014023_732.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@riccioyv Acalme-se. Aparentemente a instalação do Windows corrompeu por alguma falha de hardware. Provavelmente seus arquivos estão intactos. Use alguma distribuição Linux "live" ou o Hiren's Boot CD PE para acessar o conteúdo no HD e fazer uma cópia dos seus arquivos num HD externo, pendrive ou na nuvem.

 

Depois de ter feito backup dos seus arquivos, monte um pendrive bootável com a Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft e faça uma Instalação de Recuperação do Windows, selecionando a opção Atualização ao invés de "Personalizada" na etapa exibida na imagem abaixo.

 

image.png

 

Depois de ter a instalação corrigida, é uma boa fazer testes nos componentes para descobrir se algum deles foi o causador do problema, como o HD/SSD, memórias e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud boa noite. peguei um pendrive com um amigo e tentei recuperar os arquivos corrompidos, apareceu que não havia nada pra corrigir, depois apareceu que era memory management, ou seja placa-mãe ou memória RAM, agora mesmo não dá nem mais vídeo. Numa última tentativa o PC ligou o windows normalmente e os arquivos estavam normais, ou seja não é problema no HD nem SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!