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Boa noite a todos, depois de meses com mesmo problema, volto aqui tentar encontrar uma solução, não consigo jogar por muito tempo que o jogo apresenta problemas e dar erro no log do windows "nvlddmkm". 

antes quando eu jogava com driver atual, ele apresenta problemas na mesma hora o jogo, agora que coloquei um drive antigo, ainda consigo jogar por algumas horas, ou dias. 
mas logo em seguida o jogo torna apresentar problemas, alguém já descobriu como resolver esse problema?

  • Membro VIP
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@Vinny Do Pro Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda caso seu aparelho seja um notebook: Está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?
  • Há quanto tempo esse problema ocorre?
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?
  • Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

 

 

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Postado

@Vinny Do Pro E problema relacionado ao driver de vídeo faça uma limpeza nela e tente novamente! se o problema continuar teste a placa em outro PC!

5 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Vinny Do Pro E problema relacionado ao driver de vídeo faça uma limpeza nela e tente novamente! se o problema continuar teste a placa em outro PC!

Esse problema acontece quando o driver da placa de vídeo para de funcionar de repente! por isso recomendei uma limpeza...

  • Confuso 1
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@Rio McCloud Segui exatamente como foi passado. :(

13 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Vinny Do Pro Você seguiu atentamente o tutorial que enviei? Se você não segui-lo à risca, o programa não irá funcionar.

segui exatamente como foi mencionado no tutorial, até refiz o processo diversas vezes e mesmo assim não vai.

@Rio McCloud

Consegui fazer o autorun rodar, mas ele tá parando de funcionar 
é normal?image.thumb.png.24f67df71753d6bc3defdc178d82dd63.png

  • Membro VIP
Postado

@Vinny Do Pro

 

1- Vá em C:\Windows\Minidump > Copie-os e cole-os na área de trabalho.
 
2- Abra um CMD normal (não abra como administrador), copie e cole o comando abaixo (com os parênteses), cole no CMD.
 
(wmic product get name,version && wmic pagefile get /value && wmic BIOS get smbiosbiosversion && wmic os get version,caption && wmic recoveros get DebugInfoType && wmic service wersvc get state && wmic nic get name) >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" && wevtutil epl system C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx && wevtutil epl application C:\Users\%username%\Desktop\logapplication.evtx
 
Três arquivos serão gerados na área de trabalho: "Listappta.txt", "logssystem.evtx" e "logapplication.evtx".
 
Então vá na pasta do arquivos LogsCdH que você baixou anteriormente:
 
3- Vá em "Autoruns" > Execute o "Autoruns64.exe" > Espere carregar > Quando carregar, clique no ícone do disquete para salvar um log completo. Salve-o na área de trabalho.
 
4- Vá na pasta "Driverview-x64", execute o "DriverView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado na pasta do Driverview.
 
5- Vá na pasta "uninstalview-x64", execute o "UninstallView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado na pasta do Uninstallview.

 

Feito esses cinco procedimentos, pegue todos os arquivos que foram gerados, salve-os como .zip ou .rar e anexe-os na sua próxima resposta.

Postado

@Rio McCloudMcCloudMcCloudMMcCloudMcCloudMcClou

 

Mano, ainda não consegui resolver... porém percebi que sempre que instalo um drive atual, ele no início cria a pasta no C:/NVIDIA durante a instalação, no final da instalação essa pasta some.

  • Membro VIP
Postado

@Vinny Do Pro Sim, ela é apagada para aumentar o espaço livre em disco. Ela é desnecessária após a instalação. Eu te mandei as instruções manuais para você coletar os arquivos e me enviar, se você não fazer isso não poderei te ajudar.

Postado

@Rio McCloud

32 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Vinny Do Pro Sim, ela é apagada para aumentar o espaço livre em disco. Ela é desnecessária após a instalação. Eu te mandei as instruções manuais para você coletar os arquivos e me enviar, se você não fazer isso não poderei te ajudar.

@Rio McCloudMcCloudMcCMcCloudMcCloudMcCMcCloudM

 

 

Eu tô tentando fazer, é que no meu PC não tem a pasta minidump

 

  • Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Vinny Do Pro disse:

Eu tô tentando fazer, é que no meu PC não tem a pasta minidump

Então envie somente os outros logs que foram solicitados.

Postado

@GabrielLV Eu devo ser extremamente burro, porque não da certo de forma alguma :(
eu fiz exatamente como os tutoriais, e não cria os 3 arquivos na area de trabalho

image.thumb.png.31ae49753e7af5323ad2d7dbf7326703.png

area_Easy-Resize.com.jpg

17 minutos atrás, Vinny Do Pro disse:

@Rio McCloud@GabrielLV ai está os arquivos que consegui gerar aqui, visto que não consegui executar o primeiro comando no CMD 

 

Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência); Cougar 600w

Responda caso seu aparelho seja um notebook: Está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?

Há quanto tempo esse problema ocorre? 3 meses

O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio? Não

Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows? Não

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?; Diretamente

Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);

Você faz overclock no seu PC? Não sei nem pra onde vai

Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado) 1333 e 1600

Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows; 


 

 

LOGS.zip

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