Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Tenho um notebook gamer da Dell, modelo G5, com as seguintes especificações:

core i7 de nona geração

16 Gb de RAM

GTX 1660 Ti de 6 Gb

SSD 256 Gb

HDD 1 Gb

Windows 10

Eu sei que meu note veio com dois pentes de RAM de 8 Gb, porém, eu gostaria de colocar 32 Gb (sei que ele suporta até 2 pentes de 16).

Os problemas são os seguintes:

Meu note esquenta pra caramba e isso é um defeito de engenharia dele pelo que pesquisei (não sou da área de informática). Ele chega a 100 graus e eu tenho que usar o Throttle Stop pra manter a temperatura em até 64/65 graus, o que permite jogar com bastante qualidade. Claro que não é como se o processador pudesse usar toda a sua capacidade, mas como não rodo games tão pesados assim, pra mim está de bom tamanho (no futuro quero vendê-lo e pegar um que não tenha esses problemas).

Aí fico na dúvida: se eu colocar 32 Gb ele vai esquentar mais, não vai? Será que o incremento na temperatura será considerável? Será que ele aguenta?

E como tenho dois pentes de 8, acredito que ele trabalha em dual channel. Com dois de 16 ele também trabalhará em dual channel?

Alguém me recomenda algum site e modelos que eu poderia colocar nele? Até cheguei a pesquisar na loja onde eu comprei o aparelho (Concórdia, do sul do país), mas achei muito caro e eu terei que vender um dos pentes de 8 Gb. Será que consigo vender fácil? Porque provavelmente esses pentes de note só servem em note, né? Ou será que servem em desktops também?

Agradeço desde já.

Postado

Olá, só pelo fato de colocar mais memória não vai fazer ele esquentar mais. Acredito que continue em dual channel desde que as 2 novas memórias sejam do mesmo modelo. Já pensou em comprar uma base para notebook para diminuir a temperatura? No meu caso ajudou bastante...

1-540.jpg?v=1593909560

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
  1. Não aumenta a temperatura, porque o que influencia no caso é a GPU/CPU
  2. Sim, funciona em dual channel
  3. É possível vender, mas geralmente o valor é menor, veja mercados como ML, OLX para saber o valor. Ele também varia de acordo com a região.
  • Curtir 1
Postado
Em 13/09/2021 às 05:50, ricardo_br disse:

Olá, só pelo fato de colocar mais memória não vai fazer ele esquentar mais. Acredito que continue em dual channel desde que as 2 novas memórias sejam do mesmo modelo. Já pensou em comprar uma base para notebook para diminuir a temperatura? No meu caso ajudou bastante...

1-540.jpg?v=1593909560

Obrigado, vou fazer isso. Já tenho uma base. Antes eu não usava porque a temperatura ficava em padrões aceitáveis, mas comprei um monitor novo de 165 Hz de 31,5" e percebi que houve um incremento na temperatura em certos jogos. Passarei a usar a base a partir de agora hehe.

Em 13/09/2021 às 08:19, dwatashi disse:
  1. Não aumenta a temperatura, porque o que influencia no caso é a GPU/CPU
  2. Sim, funciona em dual channel
  3. É possível vender, mas geralmente o valor é menor, veja mercados como ML, OLX para saber o valor. Ele também varia de acordo com a região.

Entendi, obrigado também, amigo. Vou comprar dois pentes de 16 Gb então e vender os meus dois de 8  👏👏👏🙏😆

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...