Ir ao conteúdo

Teclado Redragon Kumara RGB com falhas de comando

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Fala ae pessoal beleza ?

Eu adquiri o teclado da Redragon Kumara RGB recentemente, e com 1 semana de uso o botão "Shift","Ctrl","A" e "D" está dando falha ao apertar tipo, tem que apertar 2 ou 3 vezes para funcionar o comando.
Eu vou aplicar limpa contato nessas teclas para ver se melhora. Mais alguém que teve essa problema parecido como o meu relato com o teclado da Redragon ? Se aplicar limpa contato poderia resolver ? Indignado com 1 semana de uso e já apresentando essas falhas... 

Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Bom dia tudo bem ? 

Obrigado pela reposta. 

Então na caixa não veio os switches extras para poder fazer substituição. Só veio apenas o removedor de teclas.

Mais tarde quando voltar para casa vou aplicar o limpa contato nas teclas que estão apresentando as falhas.

Mas achei sacanagem, tudo bem que comparando dos preços de teclado mecânico de marcas renomeadas ele tem um preço atraente porém não é nada barato também. 300 pila e mesmo assim 1 semana de uso já vem apresentando essas falhas. Fiquei bem indignado com isso..  

• Moderador
Postado

@Alex Kim, cara, switches Outemu têm um controle de qualidade e longevidade bem porcos, pode ser esse o problema.
Já vi o pessoal da empresa dizer que teclado durar 2 anos é um bom preço, sendo que teclados de 50 reais passam de década.
Se não passou de 7 dias podes ainda enviar de volta, mas ative a garantia se já passou.
Sinto em dizer, mas 300 reais foi um preço muito caro, há teclados mais baratos que duram bem mais.
Caso a placa de circuito impresso esteja boa e for culpa dos switches, recomendo ativar a garantia e usar até os switches começarem a falhar, e então trocá-los por AKKO CS, pois o único problema desses teclados são justo os switches de baixa qualidade, mas felizmenta a AKKO usa pernas da mesma espessura da Outemu, então serve nos bocais.

• Curtir 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov

Então eu não sei se ele é switch outemu por que na descrição não fala se é switch outemu ou não.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15576/teclado-mecanico-gamer-redragon-kumara-lunar-k552-RGB-switch-red-abnt2-white-k552w-RGB-pt-red

Só fala apenas switch red. E já passou os 7 dias então não vou conseguir acionar isso. =( 

Estive pensando fazer troca de switch caso não melhore depois de aplicar o limpa contato tipo trocar com teclas dos F9 ~ F129(praticamente não uso) com os que estão dando falhas conforme no texto anterior.

300 reais contando com frete o teclado em si custou 260 reais, mas mesmo assim ne.

E quais teclados que é bom nessa faixa de custo ? e sobre switch do AKKO CS você comprou onde ? 

Obrigado pela respostas. 

• Moderador
  • Solução
Postado

@Alex Kim, todo Redragon usa Outemu, os acompanho desde 2015, apenas os ópticos são opções decentes devido a teclados ópticos não dependerem das folhas de contato que são o grande calcanhar de aquiles dos switches da Gaote que não os Gazzew que usam folhas especiais.
Sharkoon Purewriter(apesar das teclas acabarem desgastando), Gamdias Hermes E2 e Gigabyte K83 são teclados que seriam excelentes opções.
Os Akko CS eu nunca usei pessoalmente, meu Kumara de 2015 teve os switches trocados para Gateron KS8 black em 2017, pois não possuía os bocais de troca rápida e os AKKO não existiam na época, mas direto vejo os usuários do PHE colocando eles nos Redragon quando chega ao fim da vida dos Outemu, colegas meus com igual experiência em teclados os recomendam bastante também. A Akko tem uma boa reputação, tanto que já fez teclados em conjunto com a Ducky Channel que é uma das empresas mais respeitadas do mercado de periféricos, creio que fizeram essa linha de switches para os teclados deles pois a Cherry cobra muito caro por algo de qualidade de digitação inferior ao que as fábricas chinesas conseguem produzir hoje e a diferença de confiabilidade é desprezível.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

A Redragon passou a enviar switches extras, com mecanismo de troca facilitada, justamente porque é esperado que ocorram falhas prematuras. Isso não é vantagem. Apenas escancara ainda mais o problema.

Você pode ter sorte e o teclado durar algum tempo. Mas não são switches confiáveis.

@Alex Kim Tente acionar a garantia e fazer de tudo para trocar por outro modelo (que não tenha Outemu). Ou pegar o dinheiro de volta.

• Curtir 2
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov @KairanD

Conversei com a terabyte e eles pediram para fazer solicitação de garantia, depois lhe dou o feedback. 

Pelo jeito me deu azar no produto, entendo de que os switch do outemu comparando outros swtich ele é inferior mas logo na primeira semana apresentando falhas é demais ne ? Como eu comprei pelo terabyte não sei como vai ser mas, pretendo estornar o dinheiro e pegar um outro teclado sem ser o redragon e os switchs outemu... 

Achei bem interessante o Gigabyte K83 seria um ótimo custo & beneficio. 

Obrigado pelas ajudas guys ! 

• Moderador
Postado

@Alex Kim , Terabyte é lenta em devolver o dinheiro, demoraram um mês para devolver do meu NZXT S340(gabinete frágil e ruim de refrigeração). Talvez dê tempo para considerar se poderias comprar algo diferente também como um CK550V2, que é mais caro, um GK64, um BW-KB1, um MIIIW 600K, dependendo da tua necessidade.
Realmente, uma semana eu nunca tinha visto, ouvi rumores que havia taxa de falha altíssima mesmo nos lotes que saíam para venda, tendo vários switches que já chegam defeituosos, mas não acreditava que era possível algo tão grave ocorrer em pouco tempo, talvez essa estatística não tenha chegado pois os usuários comuns colocariam os switches extras e seguiriam a vida sem questionar...

De nada, uai! Espero que teu teclado novo, qualquer seja o que escolheres, te atenda bem.

• Curtir 2
Postado

@KairanD Concordo com você plenamente. Se eles estão enviando switches extras, pela logica eles sabem que os teclados apresentam problemas independente do tempo de uso, e não é uma solução raiz, fazer troca de switch facilita para empresa e não pelo consumidor que vai tem que se virar dessa forma, se o produto já viesse com robustez e com qualidade qual necessidade de enviar os switches extras ? Tipo sabem de problema mas não quer resolver. rsrs  

@Mikhail Kosevich Volkov 

Então jogo bastante fps (csgo), se falhar aquelas botões durante jogo é cilada do bino total. 

Como gastei bastante com os demais periféricos (principalmente monitor) recentemente com os aumentos dos preços, acabei pegando o teclado redragon achando que ele era um teclado de custo e beneficio... Fiz pesquisa pelos fóruns pensei que eu não seria o cara azarado da historia, mas pegou de vez haha... Agora vou colocar no balanço entre os teclados que o pessoal me sugeriu e os que já estavam em olhos como por exemplo os teclados da logitech,hyper e corsair. 

• Curtir 3
  • Moderador
Postado

@Alex Kim, teclado algum fará diferença para jogos a menos que tenha algo tão mal feito ou algo inadequadamente pesado que fadigue teus dedos ou trave combinações de teclas que os jogos que jogas use, ou troques para um assim. Quanto à tempo de resposta, faz diferença em jogos de ritmo onde tu programas tua memória muscular para reagir a um estímulo visual e apertar no tempo certo.
Os teclados da Logitech, Corsair e Hyperx são fabricados por 2 fábricantes, o Logi e HyperX pela iOne e o Corsair pela Solid Year. As teclas fabricadas pela iOne são de menor qualidade e costumam borrar e descascar mais rápido que as da Solid e o acabamento tende a usar tinta de menor qualidade(Vide Hyperx Alloy e Blackwidow X que costumam enferrujar). A Solid Year fabrica os Cooler Master também, mas o CK550V2 tem melhor qualidade de projeto que qualquer teclado Corsair pois a Cooler Master a mais de uma década investe a mais por melhor controle de qualidade, qualidade de soldas e os projetos são tão bem feitos que até marcas mais respeitadas como a Ducky Channel já copiaram elementos deles.
Dentre as marcas grandes, eu iria sem pensar duas vezes em algum Cooler Master que tenha TTC, Huano, Cherry ou Gateron, ainda mais os modelos que possuem teclas sobreinjetadas(double shot) que nunca se desgastarão a não ser ficarem brilhosas.

• Obrigado 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Você é o cara brother !!! 

Falou tudo, para ser sincero nem pensei pesquisar sobre os teclados da cooler master, pois eram muitos poucos e não tinha muita referência para os teclados da cooler master, muito bom saber dessas informações, com certeza essa informação vai ser muito útil, na hora escolher os produtos bons e claro se atualizando também ! 

Muito obrigado !! 

• Curtir 1
Postado

@KairanD Pelo que estou entendendo os swtich outemu é cilada do bino hein kkkk 

Já vi alguns teclados que utilizam esse switch Kailh, agora o Sharkoon é novidade para mim, vou dar uma olhada também muito obrigado.

Eu tinha visto um artigo que falava sobre as marcas de switch o que eu lembrava é que: 

1- Cherry - Melhor dessas 3 porém com custo mais elevados do que um teclado com Kailh e Outemu. 

2 - Kailh - Custo & Beneficio 

3 - Outemu - Custo & Beneficio  

Porém tanto Kaih e Outemu no artigo que tinha visto, eles melhoraram bastante que hoje em dia não faz tanta diferença com os switch Cherry, vendo assim pelo menos o Outemu não tem como dizer que deu uma melhorada pelo menos na minha experiência...

-_- 

• Moderador
Postado

@Alex Kim, é, o artigo está errado ou simplesmente desatualizado. Cherry não é melhor, a qualidade de moldagem deles é inferior.
Kailh fica pouca coisa abaixo de Gateron, e Gateron fica parelho com Cherry em termos de confiabilidade, se algo está pouca coisa atrás.
Hoje temos várias marcas com bom custo x beneficio como a Huano, TTC, Akko, que não necessáriamente são inferiores. Há ainda aquelas que têm qualidade superior a Cherry como Tecsee, JWK...
Outemu fica muito muito abaixo de Kailh, TTC, Huano... Em 2015 a 2017 Q2 era uma boa opção, duravam até que bastante, mas quando mudaram as folhas de contato em 2017 Q3, tudo começou a piorar e desde então nunca retornaram à durabilidade dos Outemus daquela época.
Antes de 2017, Kailh era ruim como Outemu, e hoje é praticamente uma Cherry/Gateron em confiabilidade.

• Curtir 2
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Muito obrigado pelas informação, eu acho que seria um artigo antigo acredito, acho que é muito importante não olhar apenas a marca do teclado mas quais são os componentes que está embutido dentro dos produto. Mesmo que o teclado da marca tenha o nome mas se for swtich outemu por exemplo é melhor fugir kkk valeu mais uma vez pela ajuda ! 

Postado

@KairanD @Mikhail Kosevich Volkov

Opa tudo bem com vocês ?

Obrigado pelas ajudas e só estou retornando conforme no que havia dito que ia dar feedback.

Havia solicitado para terabyte uma solicitação de garantia, eles me deram resposta me passando o email da redragon e para enviar os relatos para ele e se não resolver para entrar em contato com eles, mas não queria fazer essa burocracia toda, então resolvi aplicar limpa contato nos switches e consegui resolver, agora preciso ver se essas falhas que estavam dando no começo realmente vai ser solucionado ou não. Estava com saco cheio de enviar email, receber email blablabla enfim.

Agradeço pelos comentários ! 

Att. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!