Ir ao conteúdo

PC lento e congelando as vezes

Ir à solução Resolvido por 0biel0 0,

Posts recomendados

Postado

Bom, rapaziada, a alguns dias dei um UP no meu PC de 2013 (Ele bastante ruim e lento) aí comprei umas peças novas e tal, pra melhorar um pouco, vi vários vídeos com a config que eu comprei e tudo tava rodando bem no PC dos cara.

Config: Intel Core i5 3570 4 núcleos e 4 threads 3.4ghz e 8GB RAM. 

No primeiro dia tava de boa, super rápido e tal, mas dps foi ficando lento as vezes, congela por uns 30 segundos, mesmo esse processador sendo bom. (obs: não fiz nada no PC ainda, nem baixei nada de perigoso) e mesmo assim fica lento as vezes. E outra: Eu ativei os 4 núcleos do PC na inicialização, e mesmo assim tmb a inicialização demora um pouco. Me ajudem com dicas, desde já agradeço

IMG_20210915_120556.jpg

• Moderador
Postado

Boa tarde! Quais peças foram trocadas? Suponho que uma delas tenha sido o processador.
Tente formatar a máquina.

Verifique também a temperatura, pode ter esquecido de colocar/trocar a pasta térmica.

Postado

@Jhonata Nunes Você disse também estar lento na inicialização, computador lento mesmo não tendo feito nada demais pode ser seu HD que contem o sistema operacional, eu sofria com isso mas eu troquei por um SSD e foi tranquilo, caso queira não precisa trocar o HD por um SSD Você pode adicionar o SSD e usar os dois (SSD Com sistema operacional, e HD com arquivos).

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@0biel0 0 Também pode ser HD defeituoso, precisaria passar um teste de HD para averiguar.
Ou simplesmente olhar com o CrystalDiskInfo se está em "alerta", mas mesmo que não esteja, ainda podem haver setores defeituosos no HD que só são detectados com um teste mais profundo, e muitas vezes é possível corrigí-los durante o teste.

• Moderador
Postado

Para o teste mais profundo que mencionei, o próprio Windows possui a "verificação de erros na unidade", mas eu costumo usar o HDAT2 ou o HD Tune Pro.
HDAT2 basta fazer um pen-drive bootável com ele e iniciar o computador a partir dele, selecionar o HD e a opção "check and repair bad sectors". Já o HD Tune Pro, ele é instalado no sistema operacional, então precisaria utilizá-lo com outro HD ou SSD com Windows instalado, não tenho certeza se ele faria um teste tão preciso quanto se for instalado no mesmo HD que será testado.

Mas como as peças foram trocadas recentemente e desde então apresentou o problema, creio que tenha mais chance de ser um caso de formatação, ou de uma má instalação do resfriador após a troca do processador (se ele foi trocado).

• Solução
Postado

@Jhonata Nunes Tente isso:

Clique "iniciar+R", digite "msconfig" e de enter, vá para a aba "Inicialização", vá para "opções avançadas", e você verá habilitado o número de cores para rodar no windows, então desabilite essa opção, confirme em ok, o sistema pedirá para reiniciar o PC. Primeiro feche todos os programas abertos e então reinicie o PC.
Após reiniciar, vá novamente para opções avançadas e verifique todos os cores do seu PC, eles aparecerão novamente, corrigindo assim o problema. 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

parece que você usa driver booster, desinstale esse programa e instale todos os drivers direto da fabricante.

Cara, qual programa é bom pra atualizar?

Postado
6 minutos atrás, Jhonata Nunes disse:

Cara, qual programa é bom pra atualizar?

nenhum. o melhor é instalar os drivers pelo site da fabricante, como NVIDIA, Gigabyte e etc, esses programas usam drivers beta e/ou problemáticos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!