Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel core i5 11400 Super Aquecendo


Ir à solução Resolvido por lu.nandinho,

Posts recomendados

Boa tarde,

comprei dois Processadores Intel core I5 11400

com placa-mãe ASUS h510m-D

8GB DDR4 Hyper x

fonte atx 550w

 

acontece que quando eu coloco aida64 para rodar dentro de dois minutos ele chega em 100g°

e as fica bipando ligado, parecendo ser aviso de temperatura, porque quando paro o teste e a temperatura baixa ele para os bips.

alguém ja testou esses processadores de decima primeira geraçao.?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lu.nandinho  algumas placas-mãe costumam setar o Vcore muito alto.

Baixe o HWMONITOR, deixe ele aberto e faça um teste de stress no AIDA64. 

No HWMONITOR,  na aba da placa-mãe verifique o Vcore máximo atingido e posta aqui.

Dependendo do valor vou te ensinar a baixar o Vcore. 

Passe também qual é o cooler que você tá usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

... desativando o turbo mode na BIOS a temperatura fica normal.


E o 11400 passa a ter desempenho de 10400. :P 

 

O 11400 para liberar seu potencial precisa de Power Limit de 120-130 watts.

As ASUS Prime vem com o Power Limit por default em 100 watts, mas a construção do VRM não é suficiente para aguentar.

Também, o cooler box só é adequado para um PL de 90 watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Diego Both estou exatamente COM O MESMO PROBLEMA, só o que muda do sistema dele é que possuo uma fonte de 600w da evga e o Air cooler Sage V2 da Pichau. Acha que consegue me ajudar? Vi que ele diminuiu o Core e arrumou temporariamente mas que cai o desempenho pra como se fosse o 10400, até foi você que falou. Poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Gonczoroski

Baixe o HWMONITOR e o AIDA64. Deixe aberto HWMONITOR e faça um teste de stress no AIDA64, pela aba Ferramentes, Teste de estabilidade do sistema. Deixe marcado somente a opção Stress FPU e dê START.

Deixe rodando por 10min.

No HWMONITOR, tire um print da aba placa-mãe, quero verifica o Vcore máximo atingido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Diego Both chegou ontem o outro pente de memória, peguei um igual pra não ter risco de nenhum problema, porém as quedas continuaram. O que percebi é que diminuíram o tempo entre uma e outra mas ainda assim está ocorrendo. Fiquei sem alternativas do que fazer, acredito que tenho que vou ter que entrar em contato com a Pichau porque já verifiquei tudo e nada de resolver isso. Até testei outra placa de vídeo pra ver se o problema seria na GPU 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...