Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tô meio frustrado aqui.... Comprei a RTX 3060, daí fui jogar fortnite, configuração EPICA (minha GTX 970 rodava de boa kkkk )

agora olhem isso... alguma ideia??

quando ligo o Ray Tracing fica em 40 fps....

i7 7700k

16 gb ram 1 pente

Postado

@carbonii opa, tava pensando nisso... Mas tava testando e observando o game com Ray tracing.. o processador não tava gargalando... Muito estranho... Não sabia disso dos 16 gb em um pente só...

Pensei em formatar também... Caraca tô chateado. Vi um cara jogando com um i5 de 10 geração e batia 240 fps com a RTX... E eu lutando

Ps No jogo eu limitei o FPS em 60 e deu uma estabilizada... 

Postado
6 horas atrás, 0biel0 0 disse:

@rafsongs Se for realmente 60Hz Seu monitor não passará de 60 Fps 

Nesse tópico o primeiro comentário respondendo explica bem o que eu disse.

Faz sentido, mas enquanto usava minha 970 era normal passar dos 70/80 fps

E o que observei foi essa instabilidade passando de 100 fps, caindo pra 24 e lutando pra estabilizar... E no Ray tracing batendo 40/38 fps

Postado

Pessoal, eu percebi realmente que meu monitor limita o fps pra 60. E acredito que meu i7 7700k não tem força suficiente pra rodar o Ray Tracing acima de 40 fps.

No vídeo acima, o cara joga acima dos 200 estável... perguntei o monitor dele e é um lg de 144hz... Não era pra bater 144 fps?

Postado
1 hora atrás, rafsongs disse:

Pessoal, eu percebi realmente que meu monitor limita o fps pra 60. E acredito que meu i7 7700k não tem força suficiente pra rodar o Ray Tracing acima de 40 fps.

Que bom que viu o problema e não era algo tão sério,

1 hora atrás, rafsongs disse:

No vídeo acima, o cara joga acima dos 200 estável... perguntei o monitor dele e é um lg de 144hz... Não era pra bater 144 fps?

Sobre essa magia eu não sei dizer kk.

Postado
3 horas atrás, 0biel0 0 disse:

Que bom que viu o problema e não era algo tão sério,

Sobre essa magia eu não sei dizer kk.

Biel, você citou pra dar uma olhada nos drive do PC... nada de drive boost lá... tem um jeito eficaz de se fazer isso?

Postado

@rafsongs i7 7700k tem 4 núcleos e 8 threads. i5 10400f tem 6 núcleos e 12 threads. 2 núcleos a mais e 4 threads a mais fazem uma diferença principalmente na estabilidade do jogo. Caso você pense em trocar o processador podemos ajudar :)

Postado

@carbonii Valeu, Carbonii. Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Meu plano pra esse final de ano é: um monitor de 165hz ( já vi um da ASUS)

Vou vender umas action figure figma do sword art online pra dar uma força...

E ano que vem comprar um kit novo, se Deus quiser

Postado

(NÃO TÔ CONSEGUINDO EDITAR VIA PC) 

Uma última dúvida, se possível. Posso usar ainda minha memória no novo kit que pretendo comprar?

Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB/16

obrigado!!!!!!!

Postado

@rafsongs Recomendo que não. A frequência 2133MHz é muito baixa para processadores atuais. No mínimo pegue memórias com frequência de 3200MHz e SEMPRE, 2 pentes de 8GB. Sempre, utilize 2 pentes e nunca 1 apenas.

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!