Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingspec causando travamentos, telas azuis e não é reconhecido pela BIOS


Andersu

Posts recomendados

Olá amigos, a 3 dias atrás comprei um SSD NVMe M.2 Kingspec 1TB pelo Aliexpress, na loja oficial da marca!

 

Ele reconheceu de primeira, tudo certo, depois de 1 dia quando finalmente acabei de instalar os programas que uso, ele começou a travar!

 

Primeiro ele trava o mouse, depois de 1 minuto mais ou menos da tela azul, e quando reinicia ele não é reconhecido mais pela BIOS.

Pra ele voltar a ser reconhecido e funcionar normalmente é preciso desligar o PC e ligar novamente. Reiniciar não funciona, só desligando e ligando.

Ah, e tem casos também em que se eu deixar ele parado (Sem usar) por uns 15 minutos também da tela azul.

 

Procedimentos que já realizei:

Atualização da BIOS(Última versão); Alteração na economia de energia, ligar ele sozinho, ligar ele com outro HD.

 

Configurações do meu computador:

Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 10 Pro

 


AMD Ryzen 7 2700 Eight-Core Processor             3.20 GHz

RAM: 16,0 GB Hyperx (Dual Channel)

Placa de vídeo GT 1030 NVIDIA

 

Se alguém já passou por algo parecido ou saiba como solucionar, agradeço!

cdisk.png

energia.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo exato problema com um SSD NVMe kingspec como você. Só que o meu é de 256 Gb. E já fiz de tudo, tudo mesmo! A última alternativa foi abri disputa com o vendedor no aliexpress. E pra mim, que paguei R$ 170, não compensa mandar de volta pois o custo de envio para a China vai custar mais que o próprio SSD. 

Devia ter gastado mais um pouco e pego o Kingdian... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá amigos, tive o mesmo problema que vcs no meu notebook após a instalação de um SSD NVMe M.2 Kingspec 120gb. Mesmo o SSD estando em saúde 100% e temperatura em 43 ºC tinha congelamentos de tela e tela azul(reiniciava varias vezes) Windows 10. Fiz vários procedimentos. Enfim, no momento após atualizar para o Windows 11 realizar todos os updates do Windows, updates opcionais, mudar de energia equilibrada para alto desempenho e realizar um reparo de disco que é o recurso do próprio Windows no qual não apresentou nenhum erro. Está rodando normal e não apresentou mais o problema também não atualizei BIOS. Mas, ainda estou observando o comportamento do notebook. o meu é um Dell I5 1.6ghz 8gb de ram.  Caso façam o que fiz descrevendo aqui me relatem aqui se deu pra resolver no de vcs também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

o meu é de 1tb, ele chegou a 89% e não escreve mais nada, leitura vai de bora. mas depois disso nada. alguns gigas ele ainda escreve com alguma dificuldade, acho que quando atinge 90% ele para de vez. qual pluga novamente, abre de bora, da pra ver o que tem dentro, de resto para.

CrystalDiskInfo_20230907004915.png

CrystalDiskMark_20230907004859.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, apenas para agregar a discussão, gostaria que relatar que eu tenho exatamente o mesmo problema relatado por vocês, com um ADATA 8100. (travamentos, tela azul, BIOS que só volta a reconhecer o NVMe após desligar(reiniciar não serve)).... Já atualizei a placa-mãe  (MSI gaming plus b550) e o firmware do SSD... sem resultados. Uso o win 11 PRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...