Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um PC básico com uma GT 1030 e um i5 3570 16 de RAM DDR3 não sei o que mudar pra ter uma melhor experiência nos games, processador ou placa de vídeo? jogos tipo GTA V, Warzone

Postado
19 horas atrás, LucasC1 disse:

Olá, tenho um PC básico com uma GT 1030 e um i5 3570 16 de RAM DDR3 não sei o que mudar pra ter uma melhor experiência nos games, processador ou placa de vídeo? jogos tipo GTA V, Warzone

Com certeza placa de vídeo, com este processador você deve conseguir empurrar bem até uma GTX 1650 ou pelo menos uma 1050 Ti, talvez tenha que trocar de fonte também, seria prudente você nos informar sua configuração completa hoje (com o máximo de informações possíveis) e quanto você poderia desembolsar para este upgrade.

Postado
13 horas atrás, LucasC1 disse:

minha fonte é 235w

Isso não diz nada sobre a fonte, precisaríamos saber a marca e o modelo, mas dada a potência dela, provavelmente é uma genérica e não seria recomendável você utilizar ela com outra placa de vídeo. Uma fonte que está compensando bastante a compra e a Pichau Nidus 500w por apenas R$: 260 (OEM sem caixa)

to podendo gastar uns 3 a 2 mil reais

Nessa faixa de preço você consegue colocar uma GTX 1650, agora se compensa comprá-la é outra história, no meu ver, tanto a 1050 Ti quanto a 1650 novas estão muito além do valor pagável que valem, se fosse para eu te recomendar uma placa de vídeo hoje eu recomendaria no máximo uma RX560-D que sai pro volta de R$: 1000 ou se não se importares com o mercado de usados, tentar achar por lá uma GTX 1060 3GB (por volta de R$: 1400 - poderá haver gargalo mas ficaria ainda com o desempenho de uma GTX 1050 Ti) ou até mesmo uma GTX 960 2gb que será um salto enorme no desempenho se comparado a sua GT 1030 (se a sua VGA estiver em bom estado poderias ainda vendê-la por uns R$: 500)

Mercado de usados que me refiro: OLX regional (retirar em mãos) Marketplace Facebook (retirar em mãos), Mercado Livre (atualmente muito caro), Aliexpress (importado), Alibaba (importado), Shopee (importado - essa plataforma especificamente tem muito anúncio fake, precisa ter cuidado redobrado)

Observação: Com relação ao mercado de usados, aconselho a ter muito cuidado na compra (fora as que você possa retirar em mãos) pois como você não poderá olhar a peça ao vivo, precisarás confiar 100% nas descrições e imagens do vendedor, logo, procure vendedores que foram muito bem recomendados por quem já comprou lá, vendedores que possuem alto volume de vendas positivas, vendedores "premium" (selecionado pela plataforma como os melhores e mais confiáveis) e analise bem o anúncio para não ser enganado pelas entrelinhas. Ademais, produtos importados tem chance de serem taxados se não passarem na alfândega portuária, isso deixaria seu produto 60% mais caro em cima do valor declarado. Tenha em mente que produtos importados não possuem garantia do fabricante e só são acobertados pela garantia da loja que é de apenas 90 dias após o recebimento do produto tanto aqui no Brasil quanto fora dele, (importados) o problema é que se precisares dessa garantia da loja é mais complicado acioná-la pois terás que comprovar que a peça chegou com defeito ou deu problema em pouco tempo de uso (antes dos 90 dias). Muitas lojas do mercado de importados colocam expressamente no anúncio que não aceitam devolução de uma ou mais mercadorias uma vez confirmado o recebimento dela em bom estado, essa é uma das entrelinhas que comentei.

to com uma duvida também minha placa-mãe é uma pos-eih61ce da pci express 3.0 não sei se aguenta a 1650

Essa placa-mãe da positivo possui um pci-e 2.0, qualquer pci-e aceita placa de vídeo feita para esse tipo de slot, não importando ser 1.0, 2.0, 3.0 ou 4.0, só perderá uma porcentagem mínima do desempenho da placa (até 5%)

O maior problema como comentei é sua fonte que não é recomendável mantê-la com a troca da VGA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!