Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC demora muito pra ligar depois de desligado


Posts recomendados

Meu PC não liga assim que é desligado. Anteontem eu o desliguei, normalmente pelo Windows mas hoje de manhã quando fui ligar ele simplesmente não responde ao botão Power. A fonte faz um zumbido, mostrando que tá recebendo energia. Isso já aconteceu antes e ele só ligou depois de passar horas recebendo energia, como se precisasse esquentar ou dar uma carga como numa bateria.

Eu uso estabilizador e estou com medo de ligar o PC direto na tomada apesar dele ser bivolt. O que eu posso tentar antes de trocar a fonte?

 

Imagem: Eu uso a entrada de baixo. Pra ligar direto na tomada preciso usar a de cima?

20210920_180627.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dhavih Liga o PC direto na tomada.

 

Estabilizadores são pragas para todos os eletronicos, inclusive para o PC.

 

24 minutos atrás, Dhavih disse:

Pra ligar direto na tomada preciso usar a de cima?

Não né, tem que usar a mesma que usa pra ligar o PC normalmente, ou seja, a de baixo mesmo.

 

A de cima é para colocar o cabo que vai energia para o monitor, que é desnecessário fazer isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dhavih Pode ter dado problema na fonte então.

 

O correto é ele ligar.

 

Tente arrumar outra fonte para testar, pode ser uma emprestada, eu recomendo procurar uma Corsair, EVGA, PCyes ou XFX.

 

Fonte é sempre bom ter uma de qualidade, não importa qual seja a configuração do seu PC.

 

Se precisar comprar outra, pega uma recomendada aqui no fórum.

 

Estabilizador você nunca mais usa isso, danifica tudo que é ligado nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dhavih Ja deve ser um sinal pra tirar o estabilizador.

 

Uma boa opção é pedir recomendação de fontes aqui no fórum, lhe faz evitar de comprar fonte genérica e estragar o PC.

 

Eu recomendo uma Nidus 500 da Pichau, mas precisa ver a configuração do seu PC pra ver se suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...