Ir ao conteúdo

placa-mãe liga sem o ATX 12v? ( cooler box, cha fan? )

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Gostaria de saber se o PC no geral liga sem o ATX 12v do processador ( ligar no sentido, o cooler box, a fan do cha_fan etc. ) sem dar vídeo, porém ligando outras partes que possivelmente estão conectadas.

Desde já agradeço.

Postado

Mas o de vocês não ligaram o vídeo ou o PC todo? Caso não tenha dado vídeo, o cooler box e o cha_fan ligaram mesmo assim?  porque queria saber, pois estou suspeitando q encaixei errado o 12v no meu PC

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Guilherme OL disse:

Mas o de vocês não ligaram o vídeo ou o PC todo? Caso não tenha dado vídeo, o cooler box e o cha_fan ligaram mesmo assim?  porque queria saber, pois estou suspeitando q encaixei errado o 12v no meu PC

negativo, o meu simplesmente não ligou, não ligou o Cooler, não acendeu leds, nada, só estava morto, se sua fonte possui dois conectores 12V, conecte o da esquerda.

• Curtir 1
Postado

É porque o meu liga normal até acende o powerled, porém não da video, além de que o coolerbox e a fan conectada no cha_fan também não ligam.. E eu to suspeitando inicialmente do 12v do processador, como é minha primeira vez montando eu possa ter feito um errinho básico kk, mas amanhã dou uma olhadinha pra conferir esse detalhe.

3 horas atrás, Pepse disse:

negativo, o meu simplesmente não ligou, não ligou o Cooler, não acendeu leds, nada, só estava morto, se sua fonte possui dois conectores 12V, conecte o da esquerda.

Nesse caso seria o fio do cabo reto, tudo reto, eu separo e conecto o lado separado da esquerda? Não entendi bem

Postado
19 horas atrás, Pepse disse:

Deu certo do jeito q você disse, o meu cabo 12v tava ligado no direito, so foi trocar pro esquerdo que o coolerbox ligou e a fan do cha_fan ligaram, além de q o PC ta desligando pelo power, pois antes so ligava pelo power e so desligava pela fonte. 

Vou ver se vai da video e retorno pra vcs, creio q agr vai da

Postado

Opa boa noite gente. Vim atualizar a minha dúvida e sobre o meu problema.

Consegui solucionar o problema e por incrível que pareça era o cabo de 12v do processador, eu nem suspeitava no início mas depois de pesquisas e dúvidas eu pensei e resolvi ver, porque não? Eu tinha até feito um tópico perguntando uma coisa sobre isso, e o @Pepse me informou que o cabo de 12v tinha que ser conectado a parte separada de 4 pinos, pois minha placa-mãe ela é 4 pinos, tinha que ser conectado a parte do lado esquerdo. O meu estava pro lado direito e consequentemente não estava funcionando, só fui trocar e deu certo!  Ligou o coolerbox e a fan conectada na placa-mãe pelo cha_fan.

Conseguiu dar vídeo?  Sim, porém inicialmente quando liguei o PC não havia aparecido nada na tela, foi quando eu suspeitei e achei estranho.. Foi aí que tive a ideia de apertar o botão de reset, já que vi muitos relatos aqui no fórum que poderia resolver, e cliquei e automaticamente começou a carregar no HDMI, apareceu o nome da placa-mãe que no meu caso é a da ASUS A320M-K, e o American Megatrends que seria o post, e deu tudo certo. O processador, a memória RAM e tudo foi reconhecido como deveria.

Agradeço a todos vocês pela ajuda, conseguiram me dar um norte para poder identificar o problema e acabei achando.  

Meu outro tópico que pode ajudar quem tenha problema semelhante:   PC não deu vídeo na TV - Monitores de vídeo - Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...