Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Estou com problemas para acessar meu PC como servidor Linux (Debian 10) na rede externa, meu provedor de Internet é da Nova Network, segundo eles, todas as portas são liberadas.

Verifiquei no roteador HUAWEI (Modelo WS5200) e fiz algumas configurações de encaminhamento e acionamento de portas, usei a plataforma "No Ip" para colocar o meu domínio e consigo acessar normalmente o servidor web na rede interna (LAN), porém, não consegui acessar de outras redes (WAN).

Fiz estas mesmas alterações no roteador que eu tinha da Live Tim, e conseguia acessar de rede externa (no caso, precisava acessar a porta 3, pois a 80 éra bloqueada) mas este provedor, não consigo acessar nenhuma, nem a padrão 80. Como eles garantiram que as portas são abertas, acredito que o problema possa estar no roteador HUAWEI, mas já fucei em todas as configurações e não encontrei nada.

desde já, agradeço pela atenção de todos!

Postado

Seu servidor está em uma rede interna usando NAT, precisa usar port forwarding para que uma aplicação rodando na internet bata em uma determinada porta do roteador, e ele redirecione para o seu servidor na rede interna.

Postado

@Marco Tada Na aba Serviços NAT do meu roteador, tem as opções Mapeamento de porta e Acionamento de porta, fiz estas duas configurações que estão nos prints abaixo. No provedor que utilizei anteriormente, só bastava fazer as configurações de port forwarding, era o suficiente para funcionar na rede externa.

image.png.be438df1757604298db26875156ee690.png

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png.ab28cf4ab9e77b5c659ce97ee313f552.png

Muito obrigado pela Atenção!

Postado

Provavelmente estão bloqueando essas portas mais baixas. Tenta usar uma mais alta (externa), tipo 8001, 8080, 8081 etc. A menos que seu contrato com eles defina que você pode usar portas baixas, aí é outro caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!