Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me ajudar tô querendo algumas configurações pro meu novo PC, penso em pegar um Ryzen 5 5600X, mas não sei qual gpu combinar. E também penso se alguma outra gpu mais potente não precise de outro processador. Alguém pode me dar um norte por favor?

Postado
26 minutos atrás, Extreme0 disse:

@Bruno Tenisi Não tenho um orçamento base, só tô montando o PC com o quê eu sei, então pode passar uma config ai, acredito que sabe bem mais que eu. 

Quanto vai ter mais ou menos? sem o orçamento é difícil mandarmos uma configuração que está dentro da sua condição financeira.

Postado

@Pepse Dando um orçamento total do PC todo eu diria por volta dos 10k. 

@RS Faria Eu andei pesquisando e cheguei quase na mesma configuração, parece muito boa mesmo, eu só achei que essas gpus eram um pouco demais pro processador e placa-mãe, mas como disse acima eu não entendo muito. Bom, obrigado pela resposta vou anotar. 

Postado
41 minutos atrás, Extreme0 disse:

Eu andei pesquisando e cheguei quase na mesma configuração, parece muito boa mesmo, eu só achei que essas gpus eram um pouco demais pro processador e placa-mãe, mas como disse acima eu não entendo muito. Bom, obrigado pela resposta vou anotar. 

Como dito pelo @RS Faria os Ryzen 5XXX são para aguentar qualquer GPU sem gargalar, o 5600X aguenta até mesmo uma 3080.

Postado

@RS Faria@Pepse realmente o problema é o preço. Se for pra colocar um orçamento só pra gpu seria em torno de 4 a 5k já que olhando o mercado hoje tudo ficou extremamente caro. Só que eu não busco combinar esse processador 5XXX com a melhor placa de vídeo disponível, eu só quero uma que encaixe bem e que ambos juntos façam o melhor trabalho possível. 

Postado
1 minuto atrás, Extreme0 disse:

@RS Faria@Pepse realmente o problema é o preço. Se for pra colocar um orçamento só pra gpu seria em torno de 4 a 5k já que olhando o mercado hoje tudo ficou extremamente caro. Só que eu não busco combinar esse processador 5XXX com a melhor placa de vídeo disponível, eu só quero uma que encaixe bem e que ambos juntos façam o melhor trabalho possível. 

Qualquer placa dará certo, você poderá comprar uma GTX 1660, 1650, RX 570, todas cairão super bem nesse processador.

Postado

@Pepse Acho que agora entendi. 😁 

Mas não existe aquilo do restante do hardware ser muito potente pra uma placa mais modesta? Tenho receio de escolher uma mais fraca, mas obrigado novamente, ajudou muito. (Ajudaram) 

Obs: Acho essa 6600xt uma boa escolha pra mim.

Postado
2 minutos atrás, Extreme0 disse:

@Pepse Acho que agora entendi. 😁 

Mas não existe aquilo do restante do hardware ser muito potente pra uma placa mais modesta? Tenho receio de escolher uma mais fraca, mas obrigado novamente, ajudou muito. (Ajudaram) 

Sim e não, a melhor GPU para esse tipo de processador é uma 3060, 3080 coisa do tipo, mas ele desempenhará tão bem quanto com uma placa dessas, a diferença é a resolução e talvez gráficos.

Postado

@RS Faria@Pepse então a configuração ficou assim: 

Ryzen 5 5600x 

ASUS TUF B550-Plus GamingBR

RX 6600xt

2x 8gb ram 3600mhz

SSD NVMe 500gb 

HD Seagate 2TB

Fonte Corsair 550W 

Também fiz outra configuração "mais modesta" por assim dizer, mas queria saber se uso a mesma gpu que essa primeira configuração tem ou outra mais barata também se encaixa. 

Ryzen 5 3600 ou 3600x

ASRock B450 Stell Legend

?

2x 8gb ram 3200mhz

SSD NVMe 500gb

HD 1TB

Fonte Corsair 500/550W

Postado
11 minutos atrás, Extreme0 disse:

Fonte Corsair 550W 

Só não concordo com isso, fontes Corsair são muito caras pelo o que entregam, seria melhor você considerar uma Leadex III ou Core Reactor.

Postado

@Pepse Mas uma 550 é o suficiente? Ah, valeu pela dica.

Obs: E sobre a segunda configuração? Alguma opinião? Eu andei pesquisando e o preço total dos dois hardwares em ambas as configurações fica bem próximo, coisa de R$1.500,00 ou um pouco mais. 

Postado

@Pepse  Certo, mas também parei pra pensar na temperatura desse hardware e fui pesquisar sobre Air e Water coolers, vi umas pessoas falando que alguns Water coolers/Liquid coolers mais acessíveis não tem bons líquidos nas mangueiras ou que secam e acabam rápido e por isso a preferência era de um Air cooler onde se pode trocar o fan. Sinceramente eu não entendo nada disso e pelo que vi as soluções com líquido são bem superiores em questão de resfriar mesmo a cpu e ajudar a manter o ambiente dentro do case mais agradável ao hardware... Só não entendo pra saber quanto seria o valor de um bom Water cooler, nem mesmo um Air cooler que funcione bem já que em certos momentos quando eu precisar usar o PC pra trabalho acabe aquecendo mais a cpu. De qualquer forma os preços em que vi esses comentários eram entre R$500 e R$650 pra Water coolers e até R$300 pra Air coolers. 

Alguma dica? 

Postado
9 minutos atrás, Extreme0 disse:

@Pepse  Certo, mas também parei pra pensar na temperatura desse hardware e fui pesquisar sobre Air e Water coolers, vi umas pessoas falando que alguns Water coolers/Liquid coolers mais acessíveis não tem bons líquidos nas mangueiras ou que secam e acabam rápido e por isso a preferência era de um Air cooler onde se pode trocar o fan. Sinceramente eu não entendo nada disso e pelo que vi as soluções com líquido são bem superiores em questão de resfriar mesmo a cpu e ajudar a manter o ambiente dentro do case mais agradável ao hardware... Só não entendo pra saber quanto seria o valor de um bom Water cooler, nem mesmo um Air cooler que funcione bem já que em certos momentos quando eu precisar usar o PC pra trabalho acabe aquecendo mais a cpu. De qualquer forma os preços em que vi esses comentários eram entre R$500 e R$650 pra Water coolers e até R$300 pra Air coolers. 

Alguma dica? 

Sim, os WC mais baratos possuem esse problema, e até alguns de maior qualidade, além de correr o risco de vazar, a manutenção é maior, estraga com muito mais facilidade, e se estragar é capaz de queimar o processador.

os AC que recomendo são os Gammax 400, Cooler Master Blizzard T2, Hyper 212, Hyper 212 Turbo e Scythe Fuma 2, o Fuma 2 consegue ter o desempenho igual ou até melhor que boa parte do mercado de WC, custando menos.

Postado

@Pepse Vou dar uma olhadinha, muito obrigado mesmo. 👌🏻

@Pepse não vi muitos vídeos no yt sobre o scythe, quase todos são gringos, vou dar uma olhada nas outras marcas que me mandou, mas esse Scythe Fuma é muito top.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...