Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, recentemente comprei peças em lojas separadas e fui montar meu PC, porém logo em seguida ele apresentou problemas, no começo ele ligava, dava video mas do nada ele congelava a tela e não dava para fazer nada, as vezes na hora de ligar nem video dava, então peguei minhas peças e fui testar em outro PC, testei ram, fonte, HD, e placa de video, troquei a placa-mãe também e nada, a unica coisa que sobrou que não testei foi o processador, porém como ele ligava no começo, e ele esquenta normalmente, não acho que seja um problema de hardware com defeito, mas as vezes de config, ou algo que desconheço, alguém ai poderia me ajudar?

Processador: i5 9400f

placa-mãe H310M-E R2.0/BR ASUS
Placa de video: GTX 750 TI

HD: 500gb

Fonte: 500W

Memoria ram: hyperx 2400Mhz 8gb

Postado

@xRhadamanthys Chegou a testar o PC sem HD ou SSD ? É uma boa, ele inicia e cia direto na BIOS.

Tenta também resetar a BIOS, o reset apenas limpa configurações da BIOS.

Se estiver usando Windows 7 recomendo formatar e colocar o 10.

Qual é a marca e modelo da fonte ? O mais importante é marca e modelo, dizer 500W é vago, tem milhares de outras fontes de 500W no mercado.

Postado

@xRhadamanthys BrazilPc não é marca de fonte decente, e pra piorar ainda se diz "real".

Não existe isso de fonte real, ela é real em matéria e só.

Recomendo testar uma fonte decente pra ver se não é má alimentação por conta da fonte.

Uma melhor opção é trocar a fonte direto pra uma melhor e se necessário trocar o que mais pode ter dado problema aí.

De fonte recomendo a Nidus 500 da Pichau ou a Mancer Thunder de 500.

E não usar estabilizadores.

De teste pega uma Corsair, EVGA, PCYes ou XFX emprestada, e vai testando as peças.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!