Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UNIVESP vs Unitoledo - Qual é a melhor?


Posts recomendados

Tenho 17 anos e pretendo ser um cientista de dados, mas estou em dúvida a cerca da melhor universidade a se fazer, visto que posso chegar num mesmo lugar fazendo diversos cursos. Considerando que eu não vou seguir carreira acadêmica, qual opção é a melhor?

 

Unitoledo (tecnólogo em ADS - 2,5 anos)

disciplinas: https://matriculas.unitoledo.br/curso/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas-4340

x

Univesp (bacharelado em ciência de dados - 4 anos) 

disciplinas: https://univesp.br/sites/58f6506869226e9479d38201/assets/5db214c77c1bd15cf783c6ce/Ci_ncia_de_Dados.pdf

 

A primeira é presencial, mas é particular. A segunda é EaD, mas é estadual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria na UNIVESP, primeiro porque o currículo é muito bom.Apesar de ser semipresencial, o conteúdo é bem abrangente para TI. Além disso, por ser pública deve ter um custo menor(não tenho ideia se tem taxas ou mensalidades).

Apesar de que depende de como você encara o termo "cientista de dados". Seria um especialista em banco de dados? De fato os cursos devem ter aplicações em SQL de algum tipo, mas vejo essas aplicações mais como cursos específicos, isso porque existem várias plataformas de banco de dados, normalmente atrelados a um fornecedor e desses terá que fazer cursos pagos para especializar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PedraX disse:

Além disso, por ser pública deve ter um custo menor(não tenho ideia se tem taxas ou mensalidades).

UNIVESP é free, mas, se eu for fazer unitoledo, provavelmente vai ser pelo PROUNI.

6 minutos atrás, PedraX disse:

Apesar de que depende de como você encara o termo "cientista de dados". Seria um especialista em banco de dados?

Não, o cientista de dados tem sim noções de banco de dados, mas ele também tem propriedade em análise de dados, machine learning, visualização de dados, storytelling, programação, estatística, etc.

No caso, a UNIVESP tem uma grade melhor, mas, por ser uma universidade nova, com cursos novos, ainda existem muitos problemas. A unitoledo tem uma grade um pouco inferior, mas a estrutura é melhor, visto que é uma universidade mais antiga e presencial. Por isso, estou com dificuldades em escolher entre uma grade ruim (unitoledo) e uma estrutura ruim (univesp)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce é novo. Na sua idade eu não tinha nenhuma noção do que ia fazer(se bem que faz muito, muito tempo), só tinham os cursos mais tradicionais(exatas, humanas e biológicas), então, baseado na minha experiencia, tente primeiro aquela que vai te onerar menos(bem, se puder pagar, então tanto faz), isso porque sempre há a chance de mudar a ideia .

Uma curiosidade: porque UNITOLEDO? Tem outras com muito mais tempo de cancha como a PUC-SP , a GV  e outras mais. Uma sugestão boa também é a FATEC.

Só se você for da região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

Uma curiosidade: porque UNITOLEDO? Tem outras com muito mais tempo de cancha como a PUC-SP , a GV  e outras mais. Uma sugestão boa também é a FATEC.

Só se você for da região.

Então, a unitoledo é uma das poucas que me são geograficamente acessíveis e com período noturno de aulas. Aqui perto tem FATEC, mas o curso de ADS é cedo, e eu só vou poder estudar a noite (por causa de transporte, trabalho, etc). As outras universidades q você sugeriu ficam relativamente longe... Triste vida de quem mora em cidade do interior rsrs Aliás, se n me engano, a nota da unitoledo no MEC é maior do que a da UNIVESP, o que dificulta ainda mais a decisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...