Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual antivírus é o melhor para segurança?


Posts recomendados

Tenho o costume de vez em quando baixar filmes, atualmente estou com o Windows Defender, só fico meio com pé atrás devido a segurança. Há algum antivírus que dê essa assistência nesse sentido, onde eu possa baixar os filmes tranquilo sabendo que o antivírus vai resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lafonso O melhor anti vírus é você mesmo... Saber o que está fazendo... Acho que gratuito não existe nenhum que valha a pena ter no computador, além do windows defender. É difícil ter vírus nos sites comuns de download de torrent, pois os donos do site querem que as pessoas continuem entrando pra ganhar dinheiro com os anúncios, então eles põe arquivos limpos, já que, se porém coisas com vírus, a galera vai espalhar e ninguém entra mais no site dele.

  • Curtir 2
  • Confuso 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Ricardo Lauxen

O usuário não é o melhor antivírus. O usuário é exatamente quem permite que o sistema seja invadido.

 

Ser um usuário cuidadoso que não sai baixando jogos piratas pela internet é somente um dos procedimentos necessários para se manter seguro na internet. Utilizar um bom antivírus é somente um dos procedimentos que lhe garantirão segurança.

 

Em 2017 o site do CCleaner foi invadido e teve os arquivos oficiais de download alterados por arquivos maliciosos. Ou seja, o usuário iria ser infectado mesmo tendo o cuidado de baixar um software somente do site do desenvolvedor.

https://canaltech.com.br/segurança/hackers-invadiram-o-ccleaner-e-colocaram-usuarios-em-risco-100586/

 

Não adianta nada ter o melhor antivírus do mercado e sair baixando tudo o que vê pela frente. Da mesma forma, não adianta nada ser o usuário mais cuidadoso do mundo pois casos como o do CCleaner podem ocorrer. Uma coisa não elimina a outra. O usuário deve ter bons hábitos na internet (como não sair baixando tudo o que vê em qualquer site por ai) e ter um antivírus instalado no computador, pois caso ocorra de ele baixar um arquivo infectado, será o antivírus que irá protege-lo.

 

Usando uma analogia mais absurda: Não adianta nada ser uma pessoa que lava sempre as mãos e achar que isso faz com que ela não precise se vacinar. Da mesma forma, não adianta nada estar com todas as vacinações em dia e deixar de lado a higiene pessoal, alimentar, ambiental, etc. Uma coisa não elimina a outra. O usuário não é o melhor "anti-doenças".

 

Recomendo a leitura: https://cartilha.cert.br/fasciculos/#computadores

 

----------------

 

Em 28/09/2021 às 23:19, Paulo Ricardo Lauxen disse:

É difícil ter vírus nos sites comuns de download de torrent, pois os donos do site querem que as pessoas continuem entrando pra ganhar dinheiro 

Isso está longe de ser verdade. Ativadores do Windows e outros programas estão ai para provar isso. Os criadores de tais ativadores continuamente ganham dinheiro com os anúncios nos sites e nos canais/vídeos no Youtube, ao mesmo tempo disponibilizam downloads infectados que também podem ser uma forma de aumentar a receita (seja infectando os computadores dos usuários com ransomware, transformando-os em zumbis de uma botnet, usando as máquinas para minerar criptomedas em massa ou utilizando de keyloggers para coleta de dados).

 

---------------

 

@Lafonso Recomendo o antivírus da Kaspersky ou da Bitdefender. São duas das empresas mais renomadas e bem-estabelecidas no mercado de segurança digital, e mesmo os produtos gratuitos delas são excelentes mecanismos de proteção para qualquer usuário doméstico (eu utilizo o Kaspersky há anos e estou extremamente satisfeito com essa solução).

 

https://www.kaspersky.com.br/free-cloud-antivirus

https://www.bitdefender.com.br/solutions/free.html

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lafonso Além do que foi informado, aconselho separar um PC ou celular para jogos e ver filmes e  outro para fazer compras na internet,  acessar banco e outros coisas mais importantes e que exigem um PC mais confiável.

 

Se o PC tiver recursos suficientes pode virtualizar outro sistema operacional também, assim você aumenta uma camada segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Kaspersky Security Cloud Free. Apesar do microsoft defender ser suficiente para o dia-a-dia eu prefiro o Kaspersky com as seguintes configurações:

 

https://www.baboo.com.br/segurança-digital/conteudo-essencial-segurança-digital/kaspersky-security-cloud-free-2021-instalacao-e-configuração/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2021 às 23:19, Paulo Ricardo Lauxen disse:

O melhor anti vírus é você mesmo

 

Hoje o melhor antivírus é usar PC desconectado da rede rs.

 

Como gosta de filmes, o melhor seria assinar Netflix, Amazon, Disney ou outras plataformas, uma por mês talvez, e assistir tudo que interessar, depois cancelar a assinatura se não interessar mais. Pirataria e sites piratas, mesmo pra assistir online, estará sujeito a todo tipo de problema mais cedo ou mais tarde.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...