Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que o Firefox é o navegador padrão na maioria das distribuições Linux?


Visitante

Posts recomendados

  • Moderador

@Miranha Sensato Boa tarde! Creio que seja pelo fato do Firefox ser um navegador aberto, como já foi dito. Apesar do Chromium também ser aberto, quando tentei utilizá-lo, alguns vídeos no YouTube (e até mesmo Netflix), exigiram um plugin para reprodução de vídeos que não consegui instalar de jeito nenhum. Não sei se isso já foi corrigido, mas creio que essa seja a razão para Firefox ainda ser o padrão de boa parte das distribuições Linux. Além de que Firefox existe a mais tempo que Chromium, e talvez isso seja mais um motivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Ferox Graxaim disse:

Não sei se isso já foi corrigido

 

É para funcionar desde muito tempo se for compilado adequadamente. Contudo, até o tempo que usei o Chromium (versão ~88, antes de perder a integração com os serviços do Google), aceleração por hardware não era suportada e, por isso, o desempenho não era dos melhores, principalmente na reprodução de vídeos em alta definição. Algumas distribuições usam patches não oficiais (Ubuntu eu acho) que ativam o recurso, o que não é (era?) o caso do Arch.

 

Nesse sentido, acredito que o Firefox esteja melhor, pois andei lendo que de uns tempos para cá existe decodificação de vídeo via hardware. Pesquisa necessária...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...