Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, todos bem? 

De fato, vi que a 3060 estava a 3.999,00 no Kabum hoje (e ainda está, link para quem tiver interesse) e me senti impelido a comprar. Há tempos venho querendo montar um PC mas a desgraça da crise dos semicondutores não deu trégua. Minha decisão foi baseada no fato de que a previsão é que no próximo ano ainda haja uma falta no suprimento de semicondutores e, pelo que tudo indica, estamos prestes a viver uma crise enérgica global que elevaria a inflação a novos patamares (considerando que o IPCA bateu 10% esse mês).

Mas enfim, não é pra falar de economia que estamos aqui e sim de hardware, certo? Comprei a 3060, e agora? Lá vem mais um rombo na conta pra comprar o resto das peças, então tracei a configuração abaixo e gostaria de saber a opinião dos senhores em questão de qualidade e custo-benefício. 

GPU: GTX 3060 Zotac Twin Edge (já adquirida, amém)

CPU: Ryzen 5 5600 X (link aliexpress), R$ 1.575 + FG. Acho que aqui vale uma explicação do motivo de ter decidido o ir peloali: chance baixa de ser taxado, posso parcelar sem ter juros. Acabei de desembolsar 4k à vista na GPU, meter mais um barão e meio aqui seria mais inconsequência ainda. A ideia também seria pegar um cooler baratinho, já que pelo ali vem sem coolerbox.

placa-mãe: confesso que aqui a decisão tá difícil. Acho que o ideal seria pegar aqui no Brasil mesmo, estava pensando em uma ATX B550M e pagando à vista. Pensei na Aorus (link) que tá cara pra **** também R$ 849,90. Alguém sabe se consigo algo melhor?  

PSU: 600W, concordam que é a potência recomendada? Aqui estou pensando em ir de CX 650 (link), já boletei porque tá R$ 398 + FG. Há alguma sugestão de outra com custo-benefício melhor? 

RAM: 2x8 gb Gloway DD4 3000Hz (aliexpress link), R$ 381 + FG. Alguma sugestão aqui? 

SSD: 1TB do (aliexpress link), R$ 549 + FG. Acho difícil ter outro custo-benefício aqui.

Gabinete: qualquer gabinete da Pichau entre R$ 200 a 300, que seja de preferência pequeno. Aqui ainda não tomei uma decisão, mas tem uma infinidade de produtos a um ótimo custo. Alguma sugestão? 

A minha ideia é enxugar o máximo possível pra tentar deixar mais barato, agora que fiz as contas até doeu na alma de ver o preço final da build. A ideia é parcelar tudo do Ali e pegar à vista a placa-mãe aqui. 

O que acham? Agradeço pelo tempo de vocês e toda e qualquer sugestão é bem-vinda! 

Abraços!

Postado
4 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@murilloco GTX? não seria RTX 3060? 

Hehehehe, pequeno erro de digitação (só que não), eu ia ajustar mas cm não atrapalha a compreensão fica assim mesmo.

Postado

@murilloco Aconselharia a memória RAM ser de 3600Mhz, não é tão difícil encontrar no ali (até ia deixar o link, mas o que eu tenho está permitindo apenas 1 memória 8gb por pessoa)

Gabinete recomendo fortemente o Gadit X, ótimo airflow pelo preço (tem outra versão - GADIT X RTB - mais barata, mas eu particularmente acho bem feia).

------

Pesquisei algumas memórias, vou deixar o link delas aqui:

ADATA XPG 3600Mhz

Outra da XPG 3600Mhz

Netac 8gb 3600Mhz (Mais barata)

Postado

Placa-mãe você pode pegar uma A520 já seria uma boa economia

O processador pegaria aqui mesmo, pois vai ta saindo o mesmo preço OU muda para Intel 10/11ª Geração que ta bem mais barato.

Fonte uma de 550w segura a configuração.

Gabinete Gamer Pichau Pouter II,  Kazan, Dragoon, Gadit X

Gabinete Sharkoon SKILLER SGC1 Window, Mid-ATX VS7 Window, S1000 Window,  S25-W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!