Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo depois de ativar secure boot


Ir à solução Resolvido por Daniel D. Luffy,

Posts recomendados

Boas a minha motherboard é uma gigabyte b365m- ds3h, queria ativar o secure boot para instalar o windows 11 e quando eu desativo o csm para supostamente ativar o secure boot ele manda me dar save as defenicoes e rebooot e quando o faço ele não apresenta mais qualquer tipo de imagem, e tenho de tirar a pilha da board para resetar a BIOS para voltar a ter imagem sem secure boot

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

rapaz galera, eu particularmente nem recomendo mexer nisso ai, procurem outro metodo de instalar o Windows 11, depois de toda a experiência que tive, não vale nem a pena ficar mexendo nesse Secure Boot Mode e no Key Management, além do fato de que algumas coisas não estão estáveis no windows 11

Em 02/11/2021 às 15:31, eumoises7 disse:

@Ruben Gaudi Consegui resolver mano. Assiste esse vídeo e muda as configurações de Secure Boot Mod para Standard. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde galera, estava com o mesmo problema numa placa Gigabyte b350m.

Depois de ativar o secure boot ela não dava vídeo, resetava  a placa-mãe, ativava ela dnv e parava novamente.

A solução que achei, quando desativar o csm reiniciei o PC, depois ative o securre boot e reset as key boot.

Fazenda assim ela funciona normalmente

espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Este problema aconteceu comigo, o problema é quando você da o update na KEYPK e reinicia o computador, então por algum motivo a placa-mãe para de reconhecer a placa de vídeo, a solução que a maior traz é resetar a placa-mãe para voltar as configurações anteriores da BIOS já que você não tem vídeo exemplo: tirando a bateria por 5  minutos, trocando o jumper etc, porém nada funcionou comigo, mas recomendo fazer esses procedimentos. 

O que você vai precisar - cabo HDMI

1-Tire a placa de vídeo com o computador desligado.

2-Conecte o cabo HDMI na placa-mãe com o monitor

3-Ligue o computador entre na BIOS e delete a KEY(PK) e salva e reinicie o computador.

4- Com o computador desligado coloque a placa de vídeo e conecte com um DP ou HDMI no monitor.

OBS: No meu acaso liguei primeiro com o computador usando o cabo HDMI e funcionou tranquilo depois conectei o DP e não foi depois de 1 dia coloquei o DP de novo e deu certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

@starzynhobr meu nome é Lucas cara pode me ajudar estou exatamente com o mesmo problema tentei resetar a BIOS pela bateria, fiz de tudo mais ainda tá com o problema! O PC liga não dá vídeo e as luzes CPU, DRAM, VGA ficam alternando entre elas, entendi como você fez mais estou com dificuldade de achar os pinos certos 1 e 6 do chip M-BIOS poderia me ajudar.

 

Config:

B450 AORUS M

Ryzen 5 5600

2X 8GB 2666

RTX 2060 6 GB 

FONTE 600W 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Driggz Opa man tudo bem? Eu tive esse problema ano passado e também tentei fazer o mesmo q as pessoas acima mas acabou q a minha placa n tinha a B BIOS necessaria pra q esse procedimento de certo tlgd. você tem q verificar ai se na sua tem, e quase igual a M BIOS mas pelo q eu lembro e menorzinha e ficava embaixo da M BIOS. N teve jeito de eu resolver sozinho ent levei pra um tecnico q tinha o equipamento q precisava pra consertar isso dai e deu tudo certo. Se tua placa-mãe n tiver a B BIOS tenta levar num tecnico, é o melhor jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso fiz o que o cara do vídeo falou, reiniciei o pc desligou não deu mais imagem, como consertei isso: Meu processador e um Ryzen 3350g com vídeo integrado, consegui acessar a BIOS tirando a placa de vídeo ligando direto na placa-mãe, mesmo procedimento para entrar na (BIOS), assim consegui excluir a mudança da chave - PK, voltou a dar imagem, sem precisar rescrever a BIOS, cuidado com esses vídeos da internet, aprende rápido a não confiar em tudo que vejo por ai kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2021 às 20:26, starzynhobr disse:

Outro procedimento que encontrei era de tentar algo sobre dual BIOS, onde tinha que ligar o PC segurando o Power por 5s e até desligar, depois faria o mesmo procedimento mais uma vez, aí em.seguida ligava e o PC iria resetar a BIOS através de um backup, mas fiz isso e também não funcionou.

 

Nossa, tenho exatamente essa placa-mãe e acabei fazendo isso sem querer e foi a unica forma que meu PC ligou.

 

Fiz esse tópico ontem e jurava que meu PC tava dando pau, mas percebi que tudo isso aconteceu depois de mexer com secure boot pra jogar Valorant

 

Tirei a bateria e reiniciei, mas mesmo assim não ligava, uma hora apertei tanto liga/desliga e de repente ligou. Acabei acertando esse esquema de restaurar BIOS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@starzynhobr eae mano beleza? Então, eu estava tentando habilitar o secure também, e cai nessa de fazer o update das teclas pk, e meu pc n abre nem a BIOS também, vi sua resposta que conseguiu fazer e corri animado para fazer também mas minha placa-mãe n tem a b_bios, somente a m_bios, tem alguma de maneira de ajudar? Ou alguém que tem esse mesmo problema que conseguiu fazer pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jotab3 bom, espero q alg te responda ou ajude de outra forma, mas caso não, na época eu tive q levar num tecnico mesmo. Tentei de tudo também, minha placa também n tem a b_bios. Inclusive o primeiro q eu levei n conseguiu, mas o outro tecnico deu certo e é isso. Se tu n conseguiu resolver mesmo, único jeito é um tecnico pra tentar recuperar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...