Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, 

a muito tempo atrás, mesmo sem nenhum conhecimento prévio, com a ajuda do pessoal daqui, montei um PC. Acontece que acabei parando com os jogos e agora resolvi voltar.

Processador: I5 de primeira geração 

placa-mãe: ASUS P7P55D Le

memória: 2x 4 GB DDR3 Kingston

Placa de vídeo: Saphire Radeon HD6850

HD 512 gb (não tenho a especificação)

Fonte: OCZ 400w

A dúvida é, da pra segurar alguma coisa daí? exemplo, trocar placa de vídeo, HD e colocar 16 GB de memória pra rodar alguns jogos como diablo 2 res, WoW e volorant.

A intenção seria também que essas novas peças pudessem compor um futuro upgrade.

desde já agradeço a ajuda, pessoal daqui sempre foi muito gente Boa.

Postado

@Rodrigo Lepinski , tudo depende da verba que tem, mas da pra reutilizar quase tudo sim. O mais complicado é a placa de vídeo, que uma um pouco melhor que a sua hoje é R$ 600 (GT 1030 2GB na Terabyte), e antes da onda de mineração esse era o preço de GTX 1650 e RX 570.

Eu primeiro testaria os jogos que citou, pra ver se algum ponto do sistema, e aí pensaria em um upgrade:

• Trocar só o processador, tem além do i5 já citado antes os i7 860 e os Xeon equivalentes por exemplo.
  • Pegar um kit CPU, placa-mãe e memória mais novo, com I3 e I5 de 10ª geração pra cima ou Ryzen 5 da 3ª geração pra cima.
  • Trocar só a GPU, ou GPU e fonte dependendo da GPU que escolher, mas aqui é quase certo que já vai gastar mais que um Xbox se pegar uma placa nova. Uma semi-nova, como uma boa e velha GTX 960 de 2 GB vinda da China, também é pra ser considerara por isso rs.

Um upgrade que pode pegar já é de disco, pegue um SSD de 480/512 GB, ou maior logo, 

Postado

@Akimoto238 , no site da ASUS indica que ela suporta até o i7 880, que na China está caro também mas tem o 870 num preço mais razoável (R$ 264 AliExpress SZCPU Store).

Não fala nada do Xeon. Porém, para a P7P55D e outros modelos com nomes parecidos é igual, e tem elas com Xeon funcionando, então eu arriscaria até os X3470 (R$ 131 AliExpress CPU TOP Store), pois os X3480 (igual i7 880) também sobe bem no preço:

Postado

Pessoal,

agradeço muito a ajuda de todos mas devido a alguns problemas logísticos e familiares terei que deixar esse PC onde esta e montar outro.😒

Pesquisando aqui e vendo alguns videos no youtube cheguei a essa configuração para o orçamento de mais ou menos R$ 6.000,00

Processador Intel Core i5-10600KF - R$ 1.199,00
placa-mãe ASUS PRIME H510M-A - R$ 660,00 (não sei se é compatível, precisava de ajuda)

Placa de Video GIGABYTE GEFORCE RTX 2060 - R$ 3.399,00

Memórias 2 x TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ - R$ 458,00  
Fonte GAMEMAX 650W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO BLACK - R$ 269,00

TOTAL: 5.985,00

Ja possuo gabinete cooler master elite RC-335 e um SSD Kingston A400, 480GB, SATA

Essa configuração esta ok? as peças são compatíveis? Esse processador precisa de cooler ou ele roda com o que vem nele?

agradeço muito a ajuda de todos, acabei fazendo no mesmo post que fiz anteriormente porque não sei se posso ou se seria melhor colocar em outro.

Postado

@Akimoto238 

o processador Core i5-10400 está R$ 1.219,90 já o Core i5-10600 KF está R$ 1.199,90, mesmo eu não podendo fazer overlock por conta da placa-mãe o processador 10600 ainda não compensa por estar até um pouco mais barato?

Essa H510m é compatível com o processador?

Essa fonte é aceitavel?

eu até estava querendo usar essa placa de video e minha configuração antiga, mas não vai rolar.

Postado

@Rodrigo Lepinski A fonte está boa, a questão do i5 10600KF é que ele é muito forte para essa placa-mãe... Vai capar ele provavelmente. Se quiser ter certeza sobre uma placa-mãe que casa bem é só fazer um tópico aqui no site. E sim a H510m é compatível na questão de socket, sendo LGA 1200 (O processador e ela) logo são compatíveis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!