Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Há alguns anos (final de 2016), montei um PC, pesquisando aqui e em outros site. Uso principalmente para jogos de corrida. Estou pensando em dar um upgrade, para ver se melhora a qualidade dos gráficos e reduz algumas travadas. Meu objetivo seria, na medida do possível, ir dando o upgrade pouco a pouco (trocar algo esse ano, no ano que vem outro componente, etc), para não gastar muito. Sei que é complicado, mas gostaria da opinião de vocês.

Segue a configuração do meu PC:

- placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110;

- Processador Intel Core i3-6100 SKYLAKE , 3.7GHz, 3MB, Dual-Core - BOX;

- Fonte EVGA 600W SuperNOVA 600B Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 100-B1-0600-KR - BOX;

- Memoria Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4) 2400MHz DDR4 Black, CMK8GX4M2A2400C14 - BOX;

- Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 3GB G1 Gaming 6G, GV-N1060G1 GAMING-3GD;

- HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM.

Vocês acham que algum componente do meu PC está "atrasando" (funcionando como gargalo) os demais?

Vocês acham que consigo fazer algum pequeno upgrade (trocar algum componente) que valha a pena?

Pelo que li em alguns sites, minha placa-mãe suportaria um processador melhor, mas realmente não sei qual e gostaria da sugestão de vocês, caso achem que valha a pena.

Também li que meu monitor (que realmente é antigo), poderia estar limitando a qualidade gráfica que eu tenho tido.

O que acham?

Desde já agradeço a todos!

Postado

Em uma resposta básica Gráfico se baseia na placa de vídeo se quer melhoras tem que ser um uma GPU melhor O Monitor é só a resolução de imagem HD, Full HD, Quad HD, Ultra HD.

Sua placa-mãe suporta CPUs Intel de 6/7ª Geração, mas não vale a pena, pois o preço que se encontra você pega um de 10/11ª Geração que é bem melhor.

• Curtir 1
Postado
Em 30/09/2021 às 12:51, Bernardo de Faria Leopoldo disse:

placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110;

- Processador Intel Core i3-6100 SKYLAKE , 3.7GHz, 3MB, Dual-Core - BOX;

- Fonte EVGA 600W SuperNOVA 600B Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 100-B1-0600-KR - BOX;

- Memoria Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4) 2400MHz DDR4 Black, CMK8GX4M2A2400C14 - BOX;

- Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 3GB G1 Gaming 6G, GV-N1060G1 GAMING-3GD;

- HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM.

Vocês acham que algum componente do meu PC está "atrasando" (funcionando como gargalo) os demais?

Memória e processador, porém, arrisco dizer que dependendo do jogo que você está jogando e da qualidade gráfica, a memória pode ser o principal componente a causar "travadas" e queda de desempenho pois se os 8GB não forem o suficiente para o jogo, o sistema começa a utilizar a memória virtual do HD o que é imensamente mais lento e pode causar esses inconvenientes na "gameplay".

Duas coisas que não são tão caras e que devem lhe dar um resultado interessante, é um SSD (240gb+) e 2x8gb RAM 2666mhz (por conta de futuros upgrades), se ficares com SSD de 240gb e achares uma boa promoção de memória RAM, esse upgrade não vai lhe custar mais que R$: 700 reais

2x Memoria Team Group T-Force Vulcan Z 8GB (1x8) DDR4 2666MHz Vermelha

SSD Lexar NQ100 240GB

Total R$: 657 + frete (A vista)

Podes ainda reaver um pouco desse valor investido vendendo os 8gb de memória por uns R$: 300 reais (150 o pente)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!