Ir ao conteúdo

As memórias DDR3 das GeForce GT 710 podem ser chamadas de GDDR3?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Vou comprar uma GT 710, mas vejo muita diferença do mesmo produto. Tem um anúncio no Mercado Livre com 2GB de RAM, que fala que é DDR3 (primeiro link), já o outro anúncio, fala que é 1GB mas que é GDDR3, porém, quando você dá zoom na imagem da caixa da placa, está falando que é DDR3 (segundo link).

https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-video-NVIDIA-galax-geforce-700-series-gt-710-71gpf4hi00gx-2gb/p/MLB15981655

https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-video-NVIDIA-galax-geforce-700-series-gt-710-71ggf4dc00wg-1gb/p/MLB13876099

Vi vários anúncios, todos com a mesma imagem da caixa e alguns falam que é DDR3 e outros GDDR3. Estou começando a achar que todas as memórias desta placa são DDR3 e por ser memória GRÁFICA, alguns vendedores colocam o G no anúncio. Isso está correto ou existe mesmo GT 710 com GDDR3?

Eu sei que é uma placa fraca, mas único joguinho que jogo é Agar.io no Chrome, então acho que deve dar pra quebrar um galho, já que estou sem grana e meu orçamento é em torno de 300 reais!

• Solução
Postado

@Mauro_BR Boa tarde. Qual o seu processador, tem vídeo integrado?

As duas memórias existem, mas se está escrito na caixa qué é DDR3, então é DDR3. Talvez os vendedores coloquem para chamar mais a atenção.

Postado

Boa tarde. Foi o que pensei.

Meu processador é antigo, mais de 10 anos, um Core i7 primeira geração, acho que não tem vídeo integrado não, pois quando queimou a placa de vídeo, ficou sem imagem.

Postado

@Mauro_BR Ah sim, perguntei para deixar claro que colocar uma placa de vídeo não mudaria o desempenho no agar.io. Acho que no seu cenário essa placa é uma boa sim. Ela suporta output de vídeo em até 4k e até 3 monitores.

Postado

@acvale Como assim, não mudaria nada no agario? rsrs

Estou comprando a placa só por causa disso, tá impossível jogar com skins animadas, fica travando e avisando que o PC está com baixo desempenho.

Quando eu diminuo a qualidade dos gráficos, dá pra jogar de boa, até aparecer alguém com skin animada pra travar tudo. Achei que se trocasse a placa por uma melhorzinha, resolveria o problema.

As duas placas de vídeo da AMD que vieram com o PC queimaram, então levei o PC pra arrumar e falei pro cara que podia colocar uma placa qualquer, já que só jogo joguinho online. O técnico me colocou uma GeForce 7300 GT, lançada em 2006, resultado, nem agario dá pra jogar mais.

Amanhã vou na Santa Efigênia (em São Paulo) e vou comprar um SSD também pra ver se ajuda e junto com a placa, eu consigo voltar a jogar sem travamentos.

Postado

Ah sim, se você estava com uma 7300 GT vai ter diferença, mas qualquer vídeo um pouco melhor do que este já deve ser mais do que o suficiente. Não acho que a GT 710 terá problema algum com o jogo. Eu tenho uma MX150 e o agario não roda liso, o que dá a entender que o lag é causado por outras questões, provavelmente o servidor não é muito bom para jogos em tempo real, ou não é no Brasil.

Postado

@acvale Ufa! Tinha ficado preocupado hehe.

Quanto ao lag, o problema é no servidor mesmo. Tem hora que roda tranquilo, tem hora que fica travando.

O problema que eu acho que tem a ver com a placa de vídeo é que eu estou jogando tranquilo, mas quando aparece uma skin animada, o PC começa a ficar como se fosse em câmera lenta e aparece uma mensagem dizendo que o PC 'is running slow'. Aí eu tenho que atualizar a página pra trocar de sala e ir pra uma que não tenha skin animada, mas é só aparecer outra skin animada pra travar novamente.

Como minha dúvida já foi respondida (sobre o DDR3), já posso marcar como solução, né? Só não tinha marcado antes porque fiquei preocupado com medo do problema não ser a placa, queria ver sua resposta.

Obrigado pela ajuda, assim que você responder essa mensagem, vou marcar como resolvido, pois acho que depois que eu marcar, você não consegue mais responder, beleza?

Postado

Magina, mas acho que ainda dá pra responder sim o tópico depois de marcado como solução.

Postado

@acvale Acabei de instalar a placa, paguei 320 na Santa Efigênia e resolveu o problema. Testei agora e consegui voltar a jogar com as skins animadas.

Agora vou instalar o SSD, mas aí vai ser só a cereja do bolo hehehe.

Muito obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!