Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera. Meu PC congela as vezes, e acredito que o causador disso seja o vrm. (um amigo aqui do Clube do Hardware passou pela mesmo coisa). Estava congelando toda hora e depois de ter limpado bem mal o dissipador do vrm, ele ficou uns 2 dias sem congelar, e voltou agora. Queria saber se eu posso limpar o dissipador e deixar o vrm sem pasta térmica, porque não conseguiria trocar a pasta, é em quadradinhos  kkkk não iria conseguir recolocar da mesma forma. 

Especificações:

GA-78LMT-USB3

8gb de ram markvision 1600

GTX 650 1 gb evga

fc 6300

1tb de HD seagate 7200 rpm 

fonte 430w thermaltake smart 80 plus white 

Postado
22 minutos atrás, JuniorGonçalves10 disse:

Queria saber se eu posso limpar o dissipador e deixar o vrm sem pasta térmica, porque não conseguiria trocar a pasta, é em quadradinhos 

Isso se chama "thermal pad" e tem função semelhante da pasta.. Dá pra comprar no ML..

Claro, precisa saber a espessura exata dele..

Postado
1 hora atrás, JuniorGonçalves10 disse:

Fala galera. Meu PC congela as vezes, e acredito que o causador disso seja o vrm. (um amigo aqui do Clube do Hardware passou pela mesmo coisa). Estava congelando toda hora e depois de ter limpado bem mal o dissipador do vrm, ele ficou uns 2 dias sem congelar, e voltou agora. Queria saber se eu posso limpar o dissipador e deixar o vrm sem pasta térmica, porque não conseguiria trocar a pasta, é em quadradinhos  kkkk não iria conseguir recolocar da mesma forma. 

Especificações:

GA-78LMT-USB3

8gb de ram markvision 1600

GTX 650 1 gb evga

fc 6300

1tb de HD seagate 7200 rpm 

fonte 430w thermaltake smart 80 plus white 

Isso ta mais com cara de gabinete mal refrigerado que problema no VRM. 
Qual marca e modelo do seu gabinete e quantas fans possui para refrigeração?

Postado
1 hora atrás, JuniorGonçalves10 disse:

O meu está bem desgastado, e com sujeira, é ruim usar sem thermal pad?

Igual usar CPU sem pasta térmica.. A transferência e calor não será a mesma.. Isso você só troca, se estiver esfarelando..

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, JuniorGonçalves10 disse:

@NIGHT FALL xtrike, só tem 1 ventoinha grande na frente. No lado e atrás tem saída, mas está sem ventoinha

Traduzindo, gabinete mail refrigerado. 

Sua placa pelo que pude ver já conta com dissipação no circuito VRM, logo o problema não deve ser esse.
Tente fazer undervolt no seu processador, isso deve amenizar a carga sobre o VRM e ser ao menos um paliativo quanto a esses travamentos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...